Por Victor de Andrade
Foto: Edivaldo Santos / Paulista FC
O Paulista de Jundiaí conquistou uma vitória heroica na tarde deste sábado, dia 9. Mesmo atuando no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e ficando com um jogador a menos desde os 12', do segundo tempo, quando perdia por 1 a 0 para o Manthiqueira, o Galo da Japí foi valente, buscou a virada e venceu pelo placar de 2 a 1. O grande destaque foi Amarildo, que saiu do banco para marcar duas vezes para os visitantes. O goleiro Warlei, de pênalti, fez o gol da Laranja Mecânica, no primeiro tempo.
O Manthiqueira não teve uma boa estreia na segunda fase da competição, sendo goleado pelo Grêmio São-Carlense, em jogo realizado em Araras, pelo placar de 4 a 0. Já o Paulista vem de um empate em 2 a 2 com a Penapolense, em Jundiaí.
Mesmo jogando fora de casa, o Paulista começou melhor na partida, criando as primeiras chances. Aos 19, Natan, pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado, mas o goleiro do Manthiqueira, Warlei, fez boa defesa, evitando o gol do Galo da Japí.
Porém, aos 25 minutos, Lucas Sena calçou Michel na hora do chute dentro da área: pênalti para o Manthiqueira. O goleiro Warlei foi para a cobrança, deslocou o seu colega de posição, Felipe Viotti e abriu o marcador no Estádio Dario Rodrigues Leite: 1 a 0 para a Laranja Mecânica. O Paulista até esboçou uma reação após sofrer o gol, mas o jogo foi para o intervalo com vantagem para o time da casa.
No segundo tempo, o jogo ficou truncado. A situação complicou para o Paulista aos 12 minutos, quando Natan foi expulso. Com a vantagem numérica de atletas, o Manthiqueira foi para cima, em busca do segundo gol e perdeu algumas chances.
Porém, mesmo com um a menos, quem marcou foi o Paulista. Aos 22 minutos, Bruninho recebeu na esquerda, passou pelo marcador, invadiu a área e cruzou rasteiro. Amarildo, esperto, se antecipou à zaga do Manthiqueira e com um leve toque balançou as redes: 1 a 1.
Após tomar o gol de empate, o Manthiqueira foi de vez para cima. Aos 25', Wesley desperdiçou grande chance. Com o passar dos minutos, a Laranja Mecânica aumentava ainda mais a pressão, mas nos contra-ataques, o Paulista assustava. E assim o Galo fez o gol da virada, aos 39', novamente com Amarildo, que viu o goleiro fora do gol e mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o time de Jundiaí, que conquistou uma vitória heroica.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 16. O Manthiqueira joga novamente no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, desta vez contra a Penapolense. Já o Paulista recebe o Grêmio São-Carlense, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. As duas partidas começam às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário