Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
Derrota eliminou a Locomotiva
Neste sábado, dia 9, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária recebeu o Bahia de Feira, pela penúltima rodada do Grupo A6 da primeira fase do Brasileirão Série D, e foi derrotada pelo placar de 2 a 0. O resultado eliminou antecipadamente a Locomotiva da competição e deixou o time nordestino bem próximo da classificação.
Ocupando a sexta colocação do Grupo A6, com 16 pontos, a Ferroviária, que vinha de uma derrota para o Real Noroeste por 3 a 0. Já o Bahia de Feira era o segundo colocado, com 20 pontos, vinha de uma vitória sobre a Caldense, por 1 a 0, e poderia garantir a classificação já nesta rodada.
Com a urgência de vencer, a Ferroviária foi superior em campo e dominou a maior parte das ações de jogo na primeira etapa da partida, investindo em jogadas pelas laterais do campo e em cruzamentos na área e chutões. Sem êxito, houve boas finalizações com Jhoninha e Marcelinho, além de Bruno Xavier, que acertou em cheio o travessão, e Vinicius, que, de cabeça após cruzamento, deu trabalho para o goleiro Alan.
O Bahia de Feira, por sua vez, em situação melhor no grupo, soube segurar a pressão afeana, com o protagonismo de atletas como Cazumba, e trabalhar nos contra-ataques com jogadas de Zé Oliveira e Janderson. No fim da primeira etapa, prevaleceu o 0 a 0.
Ferroviária voltou para o segundo tempo na base do "tudo ou nada", foi para a pressão, mas quem abriu o marcador foi o Bahia de Feira. Aos 16 minutos, Janderson saiu na cara do gol e deu toque sutil de perna direita para tirar do goleiro Jefferson Paulino e balançar as redes para o Tremendão: 1 a 0 para os visitantes.
A situação piorou para a Locomotiva aos 28 minutos, quando Vinícius Oliveira foi expulso por xingar o árbitro. Mesmo com um jogador a menos, a Ferroviária tentou de todas as formas o gol de empate. Porém, o Bahia de Feira fez o segundo: aos 41', a bola passou por Janderson e Eduardo aproveitou finalizando de perna direita para ampliar o marcador para 2 a 0.
Na última rodada do Grupo A6 da primeira fase do Brasileirão Série D 2022, a Ferroviária, cumprindo tabela, encara a URT, no Estádio Zema Maciel, em Patos de Minas. Já o Bahia de Feira recebe o Nova Venécia, na Arena do Cajueiro, em Feira de Santana. Os dois jogos serão no próximo sábado, dia 16, às 16 horas.
0 comentários:
Postar um comentário