Com informações da FGF
Foto: Max Peixoto / FGF
Foto: Max Peixoto / FGF
João Pedro fez o gol do Esportivo
O Esportivo de Bento Gonçalves venceu o Avenida por 1 a 0 neste domingo (24), pelo jogo de volta da final do Gauchão A2 Cresol. Autor do gol no empate em 1 a 1 na partida de ida, João Pedro voltou a marcar para o time da Serra, decidindo o confronto logo no início do primeiro tempo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, a final não teve homologada/declarado o campeão, nem foi atribuída entrega de troféus ou medalhas pela FGF até decisão final do Pleno do STJD. A determinação refere-se ao recurso interposto no STJD de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS - TJD/RS, que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Avenida, em partida da fase classificatória, capitulado no artigo 214 do CBJD. O processo foi incluído na pauta da Procuradoria do STJD do dia 4 de agosto.
Jogando em casa, o Esportivo começou pressionando. Logo no início, Cris Magno obrigou Rodrigo a fazer difícil defesa. Aos 14 minutos, enfim, o time da Serra abriu o placar. João Pedro, que já havia marcado no duelo da ida, recebeu na área e agiu rápido para dominar e finalizar com força: 1 a 0.
As melhores chances do primeiro tempo seguiram com o Esportivo, que quase ampliou em bola que o zagueiro Micael salvou sobre a linha. O Avenida teve poucos momentos ofensivos. A melhor jogada saiu dos pés de Carrilho, em finalização que passou sobre a meta.
Precisando do empate para ao menos levar a decisão para os pênaltis, o Avenida tentou ser mais perigoso no segundo tempo. Aventurando-se no ataque, o zagueiro Micael chegou a finalizar de dentro da área para grade defesa de Copetti, mas a arbitragem havia marcado impedimento.
O Esportivo atacou menos na etapa final, porém assustava o ribal nas investidas. Aos 27, João Pedro quase ampliou em toque de cabeça que passou rente ao poste. A pressão do Avenida aumentou nos últimos minutos, mas o Esportivo soube segurar e ainda fazer bons contra-ataques para deixar o tempo passar e, assim, confirmar a vitória.
Entenda o caso - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD determinou, neste sábado (23), que não seja homologado/declarado o campeão do Gauchão Série A2, nem seja atribuída qualquer premiação ou entrega de troféus ou medalhas pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF, na partida de domingo (24) entre Esportivo e Avenida, até decisão final do Pleno do STJD. O relator destacou que a decisão precisou ser tomada em menos de 24 horas de análise e, por isso, “para não prejudicar o calendário, o mais razoável é não atender o pleito de suspensão do campeonato”.
A determinação refere-se ao recurso interposto no STJD de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS - TJD/RS, que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Esporte Clube Avenida, em partida da fase classificatória, capitulado no artigo 214 do CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente).
O processo foi incluído na pauta da Procuradoria do STJD do dia 04 de agosto.
0 comentários:
Postar um comentário