Santos acabou derrotado pelo Timão
Não deu para os Meninos da Vila. Com um a menos na parte final do jogo, o Santos acabou derrotado pelo Corinthians pelo placar mínimo, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 24, no Parque São Jorge, em São Paulo. Com o resultado, o Timão assumiu a vice-liderança do grupo. A partida teve polêmicas com a arbitragem, já que o Peixe teve um gol muito mal anulado e a expulsão talvez tenha surgido em um lance impedido.
Ambas as equipes vinham de partidas pelo Paulistão sub-20 no meio de semana, com o Santos sendo goleado pela Ferroviária por 4 a 0 fora de casa e o Corinthians empatando por 2 a 2 com o Mirassol também como visitante. No Brasileirão, o Peixe venceu o Fluminense por 3 a 0 em casa e o Corinthians foi batido pelo Red Bull Bragantino fora de casa.
Apesar de jogar fora de casa, quem começou em cima foi o Santos. O time praiano finalizou primeiro e inclusive acertou uma bola na trave aos 11'. A pressão ofensiva forçava o Corinthians a errar. O Timão só foi chegar com perigo aos 20', num chute perigoso de Léo Maná por cima. O jogo esfriou, mas o Alvinegro Praiano ainda era melhor, tanto que chegava mais e com mais perigo. Já no terço final do primeiro tempo, Miguel Terceros estreou pelo time sub-20 do Peixe. Aos 41', porém, quem quase marcou foi o Corinthians, numa cabeçada que Eduardo quase aceitou.
Na etapa final, o Timão voltou mais em cima e quase marcou aos seis minutos, num chute de Biro na trave. O time da casa chegava mais nas poucas vezes que conseguia criar. Aos 14', Murilo perdeu boa chance de cabeça. Aos 17', Guilherme Biro quase marcou num chute de fora da área. Aos 18', Ivonei deu a primeira finalização do Peixe na etapa final, mas parou no goleiro corintiano. Aos 21', o Santos teve um gol anulado de Fernandinho, que não estava impedido. Aos 25', Fernandinho acertou um torpedo no travessão, quase marcando o primeiro santista. Pouco depois, Ryan perdeu uma chance clara de cabeça, sozinho, pelo Timão. Aos 31', Zabala cometeu falta no jogador do Corinthians que faria o gol e foi expulso, deixando o Santos com um a menos.
Aos 35', Terceros tentou de longe e obrigou o goleirão corintiano a fazer boa defesa. Logo depois, o Corinthians pulou na frente, após boa jogada de Caíque, que rolou para Pedro marcar. Com isso, o Corinthians segurou o placar e venceu o jogo, desperdiçando inclusive uma ótima chance de marcar o segundo no finalzinho.
Agora, ambos os times voltam a campo na quarta, às 15 horas. O Peixe pega a Ferroviária no CT Rei Pelé, em Santos e o Corinthians recebe o Mirassol, no Parque São Jorge, em São Paulo. Pelo Brasileirão, só jogam no próximo fim de semana. No dia 30, próximo sábado, às 10 horas, o Santos recebe o Athletico Paranaense no CT Rei Pelé, enquanto o Timão pega o Vasco no Parque, no domingo, às 16 horas.
Corinthians ganhar com ajuda da arbitragem é redundância!! Até no sub-20...Meu Deus!!
ResponderExcluir