Copa América Feminina 2022 começa nesta sexta-feira na Colômbia


Começa nesta sexta-feira, dia 8 de julho, a edição de 2022 da Copa América Feminina. Desta vez, a competição, a nona na história, será realizada na Colômbia, com jogos nas cidades de Cali, Armênia e Bucaramanga. As 10 seleções da América do Sul estarão presentes.

No torneio, os 10 times estão divididos em dois grupos de cinco equipes cada. As seleções jogam entre si, dentro da chave, em turno único, e os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. A partir de então é mata-mata até chegar ao campeão. A também haverá uma disputa de quinto lugar, entre os terceiros colocados de cada grupo.

Confira os grupos:

Grupo A
Colômbia - Chile
Equador - Paraguai - Bolívia

Grupo B
Argentina - Brasil
Bolívia - Peru - Venezuela

Diagrama de jogos da competição

Eliminatória - A Copa América Feminina é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada entre Austrália e Nova Zelândia, em 2023, e também para os próximos Jogos Olímpicos, que terá como sede a cidade de Paris, na França, em 2024. Também classificam seleções para os Jogos Pan-Americanos de 2023, que será em Santiago, no Chile.

Para a Copa do Mundo, classificam diretamente os três primeiros colocados. Já o quarto e o quinto estarão na repescagem mundial, que será realizada na Nova Zelândia, em fevereiro de 2023. Já para as Olimpíadas, campeão e vice terão vaga direta.

A classificação para os Jogos Pan-Americanos é um pouco contraditória, já que as seleções classificadas para as Olimpíadas não terão vaga no torneio continental. Vão para o Pan o terceiro, quarto e quinto colocados, além do Chile, país-sede e já garantido.


Estádios - Três estádios serão utilizados na competição. O Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, com capacidade para 35.405 pessoas, o Estádio Centenário, em Armênia, para 20.716, e o Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, para 28 mil.

Outras edições - Já foram realizadas oito edições da Copa América Feminina. Tirando a de 2014, ganha pela Argentina, em casa, os outros sete títulos foram conquistados pelo Brasil, nos anos de 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações