Com o último embate das oitavas encerrado nesta quinta-feira, dia 7, ficaram definidos os quatro confrontos das quartas de final da Copa Libertadores de 2022. Ficaram oito equipes na disputa pelo título, sendo cinco brasileiros e três argentinos. Confira os confrontos:
No primeiro confronto das quartas, o Athletico Paranaense vai encara o Estudiantes de La Plata. O Furacão, nas oitavas, passou pelo paraguaio Libertad, vencendo por 2 a 1 em Curitiba e empatando em 1 a 1 em Assunção. Já o Estudiantes passou pelo Fortaleza, com um empate em 1 a 1 fora e vitória por 3 a 0 em casa. Neste embate, o primeiro jogo será na Arena da Baixada e o segundo em La Plata.
No segundo embate, o Atlético Mineiro terá o Palmeiras pela frente, repetindo a semifinal de 2021, quando o Verdão, atual bicampeão da competição, avançou. O Galo bateu o Emelec nas oitavas, empatando em 1 a 1 em Guaiaquil e vencendo por 1 a 0 em Belo Horizonte. Já o Alviverde passou com facilidade pelo Cerro Porteño, vencendo os dois jogos: 3 a 0 fora e 5 a 0 em casa. Neste confronto, a primeira partida será no Mineirão e a volta no Allianz Parque.
Outros dois brasileiros irão se enfrentar em mais um confronto: Corinthians e Flamengo. O Timão eliminou o Boca Juniors nas oitavas, empatando os dois jogos em 0 a 0 e avançando nas penalidades em plena La Bombonera. Já o Rubro Negro eliminou o Tolima, vencendo por 1 a 0 em Ibagué e goleando por 7 a 1 no Rio de Janeiro. A ida desse embate será na Neo Química Arena e a volta no Maracanã.
O último embate das quartas envolve Vélez Sarsfield e Talleres, dois times argentinos. Os Liniers bateram o River Plate, vencendo por 1 a 0 no José Amalfitani e segundo o 0 a 0 no Monumental de Nuñes. Já a equipe de Córdoba passou pelo Colón, empatando em 1 a 1 em casa e vencendo por 2 a 0 em Santa Fé. Neste confronto, o primeiro jogo será em Buenos Aires e o segundo em Córdoba.
A Conmebol ainda vai divulgar as datas e horários exatas das partidas.
0 comentários:
Postar um comentário