As passagens de Basílio pelo Coritiba

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Basílio teve duas passagens pelo Coxa Branca

Valdeci Basílio da Silva, popularmente conhecido apenas como Basílio, está completando 50 anos de idade nesta quinta-feira, dia 14 de julho de 2022. Ao longo de sua carreira, o atacante teve duas passagens pelo Coritiba na década de 90, com a última se encerrando em 2000.

Natural de Andradina, cidade localizada no estado de São Paulo, Basigol começou a sua trajetória no futebol atuando pelo XV de Jaú. Posteriormente, jogou também no time de sua terra natal, o Andradina, retornou para o Galo da Comarca, Inter de Bebedouro, Olímpia, além de também ter defendido o São José, outro clube do interior paulista.

Foi então, que em 1996, o atacante desembarcou na capital paranaense para jogar pela equipe do Coritiba. Esta primeira passagem do Vovô Basílio no Coxa Branca durou até 1997, já que no ano seguinte, acabou sendo vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão. Retornou ao time alviverde em 99 e permaneceu até 2000, quando teve seu futebol adquirido pelo Palmeiras.

Somando as duas passagens que teve pelo Coritiba ao longo de sua carreira, Basigol disputou um total de 108 jogos com a camisa do Coxa Branca e balançou as redes adversárias em 27 oportunidades. Ajudou a equipe paranaense a conquistar o campeonato estadual de 1999.


Na sequência de sua carreira, além de defender o Verdão da capital paulista, jogou também em outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Grêmio e Santos. Pendurou as chuteiras em 2011, depois de atuar pelo Sertãozinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações