Com informações do GE.com
Foto: André Moreira / Volta Redonda FC
Foto: André Moreira / Volta Redonda FC
Comemoração do título
Sofrido, suado e com muito drama no fim! Assim o Volta Redonda se tornou campeão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série A2, a segunda divisão do futebol carioca. O título veio com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Macaé na tarde desta quinta-feira, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema.
O Macaé saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. Almir ganhou dividida com Aílton e cruzou na área para Anderson Manga, que mandou a bola para o fundo das redes de peixinho. O Voltaço também levou perigo, mas o Leão Praiano suportou a pressão.
Na volta do intervalo, o jogo continuou com o Volta Redonda em cima do Macaé. Milton Raphael fez grandes defesas e poderia ter sido o herói do título. Só que a história ganhou novos capítulos: aos 30 minutos do segundo tempo, Mauro Gabriel cruzou na área, a defesa afastou mal e a bola sobrou livre para Pedrinho empatar. O gol do título veio 13 minutos depois em uma jogada de escanteio. Mauro Gabriel cruzou, Lelê desviou e Thomas Kayck completou para sacramentar a virada tricolor.
A conquista classifica o Volta Redonda para a final da Segundona do Rio. Se vencer o segundo turno, poderá se tornar campeão estadual sem necessidade de uma decisão, caso seja a melhor equipe na soma da pontuação dos dois turnos.
O segundo turno, batizado de Taça Corcovado, começa já na próxima quarta-feira, com jogos às 15h. O time comandado pelo técnico Rogério Corrêa estreia fora de casa contra o Olaria, enquanto o Macaé recebe o Artsul.
0 comentários:
Postar um comentário