Por Fabio Rocha
Foto: Adriano Fontes / CBF
Vasco fez 4 a 2, mas Palmeiras ficou com o título
Pela decisão da Copa do Brasil Sub-17, o Vasco venceu o Palmeiras por 4 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo, dia 26, mas o título ficou com o Alviverde por conta do agregado de 6 a 5. A partida foi muito movimentada e com grandes chances para os dois lados, mas a boa vantagem do primeiro jogo deu o título ao verdão.
A primeira partida foi muito disputada, mas o Palmeiras conseguiu sair com uma grande vantagem do Allianz Parque, a equipe conseguiu fazer 4 a 1 no Vasco. Mesmo com o resultado largo, o Gigante da Colina também fez um bom jogo, criando grandes chances, mas não aproveitou, agora precisa fazer quatro gols de diferença para ser campeão.
A partida começou alucinante, com muita velocidade, principalmente pela parte do Vasco, que precisava do resultado e foi com tudo pra cima. O gigante da colina pressionou muito o Palmeiras no início, que não conseguiu sair jogando e só dava chutão para tentar se livrar da marcação.
A pressão funcionou e aos 8 minutos o Vasco conseguiu abrir o placar, após um lindo passe do JP, que deixou André cara a cara com o goleiro, batendo cruzado e abrindo o placar da partida. Após o gol, o Vasco se animou mais ainda e continuou em cima, tendo grandes chances, mas acabou parando nas boas defesas do goleiro César.
Depois dos 20 minutos, o Verdão conseguiu igualar a partida, colocando a bola no chão e tocando mais passes, tirando o ímpeto do Vasco. O Palmeiras só conseguiu criar chances quando Endrick aparecia no jogo, mas o atacante esteve bem marcado praticamente a primeira etapa toda.
A segunda etapa começou diferente, o Palmeiras voltou diferente e começou a tentar se impor, mas aos 9 minutos em uma bola longa, Rayan ganhou dos zagueiros, deu uma cavadinha para tirar o goleiro e marcou um golaço para o Vasco. Com o gol o gigante da colina precisava de mais um para levar para os pênaltis e estava empolgado.
Mas logo na sequência, o Endrick arrancou com a bola desde o campo defensivo, conseguindo puxar um grande contra-ataque, depois recebeu passe do Thalys na pequena área e o camisa 9 teve a tranquilidade de empurrar a bola para o fundo das redes.
O gol tirou um pouco a euforia do Vasco, que sentiu o gol por alguns minutos. Aos 17 minutos tivemos um momento ruim na partida, após um cruzamento na área, o zagueiro do verdão Vitor Reis acabou batendo com a cabeça no jogador vascaíno e caiu desacordado. O jogador teve que sair de ambulância do estádio, mas já estava acordado quando foi para o hospital.
O time do Palmeiras sentiu o momento e aos 24 minutos, Gustavinho cruzou e o zagueiro Vareta desviou contra. Com o gol, o Vasco novamente precisava só de mais um para os pênaltis e se animou de novo, mas o Verdão conseguiu voltar para o jogo.
O Palmeiras voltou a pressionar o time do Vasco, e em um roubo na saída de bola, a equipe vascaína fez a falta. Na cobrança de falta, aos 35 minutos, Endrick acertou um chutaço e marcou mais um pro verdão. O jogo estava frenético, com chances para os dois lados, mas ao mesmo tempo ficou nervoso, com muitas faltas e discussão.
Aos 42 minutos, depois de uma bola parada, o zagueiro Lyncon cabeceou na trave mas no rebote Lipão entrou com bola e tudo. Novamente o Vasco precisava só de mais um gol, mas o Palmeiras conseguiu segurar mais a bola, para tentar se tranquilizar na partida e levar o seu terceiro título da Copa do Brasil Sub-17.
0 comentários:
Postar um comentário