Foto: Gabriel Dotto / EC Santo André
O Santo André levou a melhor
Em um bom jogo, realizado neste sábado à tarde, dia 18, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no duelo paulista pela décima rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santo André se dando melhor e fazendo o “dever de casa”, superando o Oeste Barueri por 2 a 0.
Em quinto no Grupo A7, com 10 pontos, o Oeste vinha de um empate com o Nova Iguaçu, em casa, em 1 a 1, e precisava vencer para voltar ao G4. Já o Santo André era apenas o sétimo e penúltimo da chave, com oito pontos, e na última partida perdeu para a Portuguesa Carioca, por 1 a 0, fora.
Em um primeiro tempo muito disputado, com mais eficiência no ataque, o Santo André abriu 2 a 0 contra o Oeste no “Brunão”, e o destaque foi o artilheiro David Ribeiro, que foi às redes por duas vezes. Mas O Rubrão começou pressionando e envolvendo o time da casa: Bruno Lopes por duas vezes e Cauã mandando na trave, com menos de dez minutos, levando muito perigo ao gol andreense.
Depois disso o jogo se igualou na intermediária. O Ramalhão tentou, aos 18 minutos, com Gharib, e pouco a pouco foi tomando conta do jogo. Aos 23, David Ribeiro quase fez. Mas não deixou passar a próxima chance. Ele fez 1 a 0 aos 32 minutos num cruzamento na direita do Will, quando a defesa de Barueri bobeou e David Ribeiro abriu a contagem.
O Rubrão foi ao ataque para buscar o empate e logo depois Léo mandou um chute despretensioso e a bola assustou o goleiro Gabriel Cabral. Pouco depois o zagueiro Diego Jussani cabeceou com perigo. E na base do contragolpe, aos 45 minutos, David Ribeiro novamente ganhou da defesa e ampliou: 2 a 0.
No segundo período o Oeste voltou com alterações para dar mais força ao ataque. Entraram Eric Di Maria, Sérgio Mota e Bruno Lima. E logo aos quatro, quase marcou num arremate de Luan Vitor. A pressão do Rubrão se intensificou e com dez minutos de jogo foram três chegadas com muito perigo, enquanto o Santo André apenas se defendia.
Tite perdeu outra boa chance para o rubro-negro aos 15 minutos. O Ramalhão tentou responder aos 20 minutos, com Christopher. Esse ritmo se manteve praticamente com dois terços do período. Nos 15 minutos finais o time do ABC seguiu administrando bem o placar. E aos 40 minutos, num bom contragolpe, Christopher quase ampliou para o Santo André, que depois se fechou a sua terceira vitória.
O Santo André volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2022 no próximo sábado, dia 25, quando recebe o Cianorte, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel. Já o Oeste joga domingo, dia 26, às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco, contra o São Bernardo FC.
0 comentários:
Postar um comentário