Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro EC
É a primeira vitória do Cruzeiro como mandante na competição
As Sereias da Vila sofreram mais uma derrota, a sexta, no Brasileirão Feminino A1 2022. Na tarde desta quarta-feira, dia 15, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Santos acabou derrotado pelo Cruzeiro, pelo placar de 4 a 2. Foi a primeira vitória da Raposa como mandante no certame.
Sexto lugar, com 18 pontos, o Santos vinha de uma vitória sobre o Esmac, na Vila Belmiro, pelo placar de 5 a 3. Já o Cruzeiro era o 12º na competição, com 10 pontos, e em sua última partida perdeu para o Real Brasília, no Defelê, por 1 a 0.
Na primeira oportunidade da equipe santista, aos 2 minutos, em bola levantada na área, Thaisinha chega primeiro que a marcação e cabeceia com perigo, e a bola passa muito próxima a trave. Quatro minutos depois, a lateral Giovana Oliveira colocou de cabeça contra a própria meta, e abriu o placar para o Cruzeiro.
Aos 14 minutos, Ana Carla avança pelo lado direito, invade a área e cruza fechada, e a goleiro chega primeiro que as atacantes santistas. Brena aparece bem pelo meio campo, escapa da marcação e chuta da entrada da área, e a bola passa perto da trave esquerda. O Cruzeiro fez o segundo aos 24 minutos, em cobrança de falta de Mari Santos. Na sequencia, Cristiane aparece dentro da área e finaliza, e a goleira defende.
Aos 29 minutos, a árbitra assinala penalidade máxima para o time santista, e a artilheira Cristiane assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança, e não desperdiçou. No ataque seguinte do time da casa, Laysla fez o terceiro. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Fernanda arriscou e a bola passou com perigo por cima do gol.
No segundo tempo, aos 22 minutos, Bruninha deixou com Brena ainda no campo de defesa, e ela prontamente solta com Julia. A meio-campista carregou até o campo de ataque e lança Ketlen. A camisa 7 cruzou para Cristiane, mas a atacante santista não chega a tempo de finalizar. Dois minutos depois, de pênalti, Mari Santos fez o quarto do Cruzeiro.
Aos 29 minutos, em trama pelo lado direito, Jane chegou bem, ganhou da marcação e cruzou para dentro da área. Ketlen se antecipou a zagueira, e completou para fazer o segundo das Sereias. Bruninha recebeu em boas condições pelo direita aos 37 minutos, e ela cruzou para trás, para a batida de Júlia. Ela chegou bem, e bate com perigo, e a bola passou perto da trave esquerda. Fim de jogo e vitória do Cruzeiro por 4 a 2.
Na próxima rodada, as Sereias da Vila recebem o Red Bull Bragantino, lanterna do certame, na Vila Belmiro, e o Cruzeiro tem pela frente o Esmac, no Baenão, em Belém. Os dois jogos serão no domingo, dia 19 de junho, às 10 horas.
0 comentários:
Postar um comentário