Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Oeste FC
Oeste no jogo contra o Paraná Clube
O Oeste Barueri está empenhado neste momento na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, onde ocupa a quarta posição do grupo 7 com oito pontos em nove partidas. Depois do empate, por 2 a 2, contra o Pérolas Negras no Rio, recebe o Nova Iguaçu, sábado na Arena Barueri, às 19h.
No entanto, o Rubrão, já começa a vislumbrar duas frentes a partir deste mês, com o elenco também direcionado para a Copa Paulista. O Oeste faz sua estreia no torneio, que vale vaga para a Copa do Brasil de 2023, daqui um mês, dia 6 de julho, na Arena Barueri, às 19h, contra o São Caetano.
O diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, disse ao Futebol Interior que o elenco que irá disputar a Copa Paulista, deve ser o mesmo que vem jogando a Série D. Segundo o dirigente, sem citar a quantidade de atletas, o Oeste tem um elenco quantitativamente em condições de disputar os dois torneios ao mesmo tempo. “Na Copa Paulista será a mesma base do elenco que disputa a Série D, o técnico também deverá ser o Sérgio Aleksandro, o Lelé. Vamos adequar. Temos um plantel grande e mais detalhes vamos definir mais à frente”, explicou o dirigente.
O auxiliar técnico, Renan Freitas, que trabalha com o treinador Sergio Aleksandro, adiantou que não deve ocorrer conflitos de datas nos jogos do Oeste em relação ao Brasileiro. Segundo Freitas, a Federação Paulista já recebeu a tabela do Oeste no Brasileiro, e os jogos do Rubrão no estadual serão realizados no meio de semana – jogos da Série D são nos fins de semana -,”, destacou.
Com isso, em termos de estrutura, elenco e a questão de quem comanda o time, a medida em que a data da estreia na Copa Paulista for se aproximando será traçada uma estratégia jogo a jogo. O grupo do Oeste na Copa Paulista, tem a Portuguesa, Água Santa, Juventus e São Bernardo.
0 comentários:
Postar um comentário