Foto: reprodução
Morreu nesta sexta-feira, dia 10, o ex-volante do Avaí, Luis Fernando dos Santos Souza, campeão Brasileiro da série C pelo clube. Ele sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Aos 47 anos, vivia em Viamão, no Rio Grande do Sul.
Luis Fernando iniciou sua carreira na base do Internacional de Porto Alegre. A cria do Colorado, já profissionalmente, passou pelo 15 de Novembro-RS e Passo Fundo-RS, antes de desembarcar em Santa Catarina para defender o Avaí.
Segundo o portal Memória Avaiana, Luís Fernando vestiu a camisa do Avaí por quase 100 jogos, entre os períodos de 1998 e 2000. Na Ressacada era titular da equipe que conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série C de 1998.
Em sua carreira, também teve passagens pelo Esportivo de Bento Gonçalves-RS, Novo Hamburgo-RS, São Gabriel-RS e Botafogo de João Pessoa-PB, entre outros clubes. Ele descobriu a doença ELA (esclerose lateral amiotrófica) jogando futebol com amigos, quando perdeu a força nas pernas e caiu em campo.
A agremiação catarninense postou uma note lamentando a morte de Luis Fernando. “O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores, conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva”, postou o clube.
0 comentários:
Postar um comentário