Foto: arquivo
Ary Lopes quando defendia o XV de Piracicaba
Morreu na noite da última quarta-feira, dia 29, aos 95 anos, o ex-goleiro Ary Lopes. Conhecido no futebol paulista, ele atuou entre as décadas de 40 e 50, defendendo times como Nacional, Taubaté, XV de Piracicaba, Botafogo de Ribeirão Preto e Comercial.
Ary nasceu em 3 de agosto de 1926, em São Paulo. Com 11 anos começou no infantil do Botafogo, no antigo estádio Luiz Pereira. Depois foi reserva da equipe principal, quando o time ainda era amador. O goleiro titular era o Aresta. Do Botafogo foi para o SPR, hoje Nacional de São Paulo, e de lá para o Taubaté.
Em 1947 foi defender o Sanjoanense, de São João da Boa Vista. De lá foi para o XV de Piracicaba. Na equipe piracicabana foi bicampeão da Segunda Divisão de São Paulo (atual Série A2), em 1947 e 1948, lembrando que em 1947 ainda não tinha a Lei do Acesso.
Após ter defendido o XV de Piracicaba, passando depois pelas duas equipes de Ribeirão Preto. Primeiro foi o Botafogo e depois o Comercial, clube pelo qual encerrou sua carreira. Após deixar o futebol, carreira na polícia, como investigador, cargo pelo qual se aposentou. O ex-goleiro não se casou e não teve filhos e residia em Ribeirão Preto, a califórnia brasileira, no bairro Vila Amélia.
Sinto muito, Ary parte da história do futebol brasileiro.
ResponderExcluir