Foto: Vinícius Bonalume / @flamingosfotografia
Jabaquara conquistou grande vitória em Mauá
Na última rodada o Mauaense arrancou um sofrido empate sem gols contra o Ska Brasil fora de casa indo a nove pontos, na terceira posição do grupo seis da competição. Já o Jabaquara venceu o ECUS por 3 a 0 indo a oito pontos e era o quinto colocado. A partida era cercada de expectativa por ser crucial para as pretensões de classificação de ambos.
O início da partida foi muito truncado e com poucas emoções, ambas equipes marcavam forte, e demonstravam certo nervosismo para construir oportunidades de ataque. Os mandantes tentavam penetrar na área adversária, enquanto os visitantes começaram a perceber o valor de se arriscar de fora da área, e em uma bola de fora, em um chute de rara felicidade de Robinho aos 33' o placar foi aberto, 1 a 0 Jabaquara. Após o gol a Locomotiva do ABC tentou, fez certa pressão ao final da primeira etapa, mas sem sucesso. Intervalo de jogo e 1 a 0 para os visitantes.
O início da segunda etapa teve a tônica da primeira, com poucas chances de gol. O ataque do Mauaense tinha a bola, mas trabalhava e não conseguia ser objetivo. Com o resultado em mãos o Jabaquara também não fazia questão de agredir. E as coisas ainda melhoraram para os visitantes aos 20' após falta batida na área em que Igor Aguiar desviou para a rede, 2 a 0 Jabaquara.
A partir daí a Locomotiva do ABC era toda desespero, precisava virar a partida para não se complicar na tabela de classificação. Aos 37' Giovanny marcou de pênalti, 2 a 1. A pressão aumentou nos minutos finais, mas a equipe da casa não conseguindo ter chances concretas de gol. Mesmo com oito minutos de acréscimos o Leão da Caneleira suportou bem, com segurança. No último lance da partida, foi anotado pênalti para os visitantes, e Vilela não desperdiçou, 3 a 1 Jabaquara e fim de jogo em Mauá.
Na próxima rodada o Mauaense encara o Mauá FC no dérbi citadino no Estádio Pedro Benedetti, precisando vencer para ainda sonhar com alguma chance de classificação. O Jabaquara recebe o Ska Brasil no Estádio Espanha, mas está vivo na luta por vaga na próxima fase. Ambas partidas estão marcadas para o próximo sábado, 11 de junho, às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário