Por Victor de Andrade
Foto: Genilton Lucas
União Mogi acordou depois dos 20 minutos do segundo tempo
Na manhã desta segunda-feira, dia 12, o União Mogi recebeu o Manthiqueira, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Depois de um primeiro tempo 'sonolento', a segunda etapa 'esquentou' e a Serpente do Tietê levou a melhor sobre os visitantes, vencendo por 2 a 1.
Antes do início da rodada, o Manthiqueira era o vice-líder do Grupo 5, com 14 pontos, e vinha de um empate em casa com o Flamengo de Guarulhos, o primeiro colocado, em 1 a 1. Já o União Mogi, quarto, com 10 pontos, havia goleado o rival citadino Atlético por 8 a 1.
Primeiro tempo de poucas emoções no Nogueirão. A postura do Manthiqueira, ao menos no início da partida, era de jogar pelo empate. Já o União Mogi, precisando vencer para seguir com chances de clasificação, era de um pouco mais de atitude, mas a defesa adversária e a falta de capricho na definição dos lances atrapalhavam a equipe local.
A única boa chance dos 45 minutos iniciais foi da Serpente do Tietê e veio em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, aos 21'. Enquanto todos esperavam um cruzamento, Rafael resolveu surpreender e bateu direto. O goleiro Warlei se recuperou, fez a defesa com a mão canhota e a bola ainda triscou o travessão antes de sair. Assim, o embate foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Apesar do Manthiqueira ter tido uma chance logo no primeiro minuto, com Lucas Carvalho, com o goleiro Guilherme, do União, fazendo boa defesa, o segundo tempo continuou no mesmo ritmo, com poucas emoções e os times pecando na definição das jogadas.
Porém, o cenário mudou aos 20 minutos. Em jogada pela direita, Malcom pedalou para cima de Conrado, ajeitou para a perna destra e cruzou rasteiro. Rafael, esperto, se antecipou ao zagueiro do Manthiqueira e com um leve toque na bola abriu o marcador no Nogueirão: 1 a 0 para o União Mogi.
O gol deu ânimo ao União, que foi para cima e fez o segundo aos 25'. Depois de chute de fora da área de Jeferson, a defesa do Manthiqueira afastou mal e a bola sobrou nos pés de Leandro, que chutou cruzado, certeiro, balançando as redes: 2 a 0 para a Serpente do Tietê.
Em seguida, Warlei ainda salvou o Manthiqueira de tomar o terceiro em lance onde Malcom saiu na cara do gol. Aos 31', o goleiro dos visitantes trabalhou de novo, evitando o tento de Luís Felipe. Mas, aos 39', o Manthiqueira diminuiu: a defesa do União marcou bobeira, após cruzamento pela direita, e a bola sobrou para Gabriel marcar. Porém, a vitória ficou com o time da casa: 2 a 1.
Na próxima rodada, o União Mogi tem pela frente o Guarulhos, fora de casa, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O Manthiqueira mede forças contra o Atlético Mogi, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Os dois jogos serão no sábado, dia 18, às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário