Por Victor de Andrade
Foto: Ivan Storti/Santos FCLance do gol anulado de Eduardo Bauermann após consulta ao VAR
Em jogo com intervenções importantes do VAR em lances capitais, inclusive anulando um gol legal, na noite desta quarta-feira, dia 8, na Vila Belmiro, o Santos enfrentou o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2022, e acabou empatando pelo placar de 1 a 1.
O Santos vem de empate contra o Athletico Paranaense jogando em Curitiba, num bom jogo que terminou com placar de 2 a 2 na Arena da Baixada. Já o Inter foi até Bragança Paulista e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, encerrando uma sequência de maus resultados com uma vitória fora de casa.
O jogo começou com boa movimentação de ambas as equipes. Aos 2 minutos, Edenilson teve boa chance para o Inter, mas João Paulo fez boa defesa. Depois disso, o Angulo perdeu oportunidade para o Santos. Depois, o Peixe passou a dominar as ações, mas o Colorado não se mostrava "morto".
A partir dos 25 minutos, houve uma série de lances onde o VAR foi acionado. Léo Baptistão foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Porém, depois da verificação, a penalidade virou falta de forma correta. Na cobrança de Lucas Pires, Eduardo Bauermann, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol, com a confirmação da arbitragem. Porém, após consulta ao equipamento, foi marcado, de forma errada, impedimento.
O embate continuou movimentado. Aos 33', Alan Patrick fez João Paulo trabalhar novamente. Em seguida, Léo Baptistão respondeu em chute que foi desviado pela defesa do Internacional. Já no fim, o Santos esteve muito próximo de abrir o placar, principalmente com Angulo, aos 48', com a bola indo na trave. Entretanto o primeiro tempo acabou com o placar em branco.
O cenário continuou parecido na segunda etapa. Aos 6 minutos, depois de cobrança de escanteio, Léo Baptistão perdeu chande de cabeça. Já aos 18', o Santos finalmente marcou, mas não pôde comemorar na hora. Após bela troca de passes, Bruno Oliveira enfia a bola para Lucas Braga, que passou pelo goleiro e mandou a bola para o fundo das redes. Na hora, a arbitragem marcou impedimento, mas após consulta ao VAR, o gol foi confirmado.
O Inter acordou depois do gol sofrido, foi para cima e empatou aos 25 minutos. Paulo Henrique faz grande jogada pela esquerda, usando um elástico para passar por Lucas Braga, e cruzou na área. Após bate-rebate, a bola sobrou para Bruno Méndez, que encheu o pé e mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para João Paulo: 1 a 1.
O Colorado cresceu após o gol de empate. Aos 32 minutos, Carlos de Pena, em cobrança de falta, levou perigo, mas João Paulo fez boa defesa. Em seguida, Lucas Pires respondeu para o Santos, acertando a trave com desvio na zaga adversária. Nos últimos lances, as duas equipes foram para o "tudo ou nada", mas a partida terminou empatada em 1 a 1.
Agora, ambos os times voltam a campo no sábado, dia 11 de junho. O Santos visita o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19 horas. O Inter recebe o Flamengo, no Beira Rio, em Porto Alegre, um pouco mais tarde, às 21 horas. Ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário