Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Brasil teve muita facilidade no segundo tempo
A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, nesta quinta-feira, dia 2. Os gols no World Cup Stadium, em Seul, foram marcados por Richarlison, Neymar, duas vezes em cobranças de pênalti, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.
A Seleção Brasileira começou o jogo pressionando os sul-coreanos, e o time de Tite balançou as redes com menos de dois minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, Thiago Silva fez de cabeça. O zagueiro, porém, estava impedido. Destaque na última partida da Seleção, contra a Bolívia, Richarlison deixou sua marca mais uma vez. Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda aos seis minutos e tocou para o meio. Fred finalizou e o Pombo desviou. O goleiro Kim tentou defender, mas não conseguiu.
O Brasil diminuiu o ritmo após abrir o marcador e a Coreia do Sul aproveitou o momento. Aos 30 minutos, em jogadas de xarás, Hee-chan Hwang tocou para Ui-jo Hwang, que girou em cima de Thiago Silva e bateu no canto, sem dar chances para Weverton. Os comandados de Tite voltaram a ficar na frente do marcador ainda no primeiro tempo. Alex Sandro foi derrubado por Yong Lee na área na reta final da etapa e o juiz marcou pênalti com auxílio do VAR. Neymar foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez o segundo.
A dose do segundo gol brasileiro se repetiu, e a Seleção fez o terceiro de pênalti novamente. Alex Sandro foi derrubado mais uma vez na área, agora por Young-gwon Kim, e Neymar bateu com muita categoria para ampliar o marcador. Depois, a 'porteira abriu'. Philippe Coutinho entrou aos 32 minutos do segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para balançar as redes em Seul. Após erro da defesa sul-coreana, o camisa 11 pegou bonito e acertou o ângulo para marcar. Nos acréscimos, Gabriel Jesus fez linda jogada pela direita e fechou a conta: 5 a 1!
O próximo desafio do Brasil é na segunda-feira (6), contra o Japão, no Estádio Nacional, em Tóquio. É bom programar o despertador para ainda mais cedo: a bola rola às 7h20 (de Brasília). Depois desse jogo é só em setembro. A Coreia do Sul também continua se preparando para a Copa do Mundo e enfrenta o Chile no mesmo dia 6.
0 comentários:
Postar um comentário