Por: Emerson Gomes
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Gustavo Mantuan abriu o placar para o Timão
O Corinthians abriu larga vantagem no confronto de ida e volta ao vencer o Santos por 4 a 0 na NeoQuímica Arena, na capital paulista, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, dia 22. Os gols foram marcados por Gustavo Mantuan, Giuliano (2) e Raul Gustavo.
O Timão vinha de vitória sobre o Goiás por 1 a 0, em partida válida pela Série A e procurava sair em vantagem no confronto por jogar em casa. O Peixe vinha de empate contra o Red Bull Bragantino por 2 a 2, também pelo Brasileirão e procurava levar um bom resultado para a Vila Belmiro na volta.
A partida começou movimentada, colmbas equipes procurando o ataque. O Santos chegou com perigo primeiro, com Zanocelo aos 6'. Roger Guedes assustou os Santistas aos 15' e aos 18'. A pressão aumentou e veio o gol, aos 19' Gustavo Mantuan completou cruzamento para abrir o placar, 1 a 0 Corinthians. O Timão seguiu na pressão, e aos 28' Giuliano desviou chute de Du Queiroz para ampliar, 2 a 0.
Veio a segunda etapa, com o Santos tentando diminuir o prejuízo, mas a noite não era do Peixe, um susto aos 10' com pênalti de Kaiky em Roger Guedes, anulado pelo VAR. E aos 16' Zanocelo foi expulso após cotovelada em Lucas Piton.
Após a expulsão os visitantes não tinham mais força para agredir, e aos 32' Giuliano aumentou a contagem, 4 a 0. Após o quarto gol a partida esmoreceu, o Timão fez apenas o tempo passar para comemorar ao final. Fim de jogo com o Timão saindo aplaudidos pela torcida.
O Timão agora tem larga vantagem no confronto, já o Peixe terá que reunir forças para uma virada histórica na volta. O confronto entre ambos se repetirá agora pelo Brasileiro da Serie A, no próximo sábado (25) às 19 horas, na Arena Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário