Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Arnoldo Amaya foi morto após ser agredido
A Federação Salvadorenha de Futebol comunicou nesta segunda-feira (13) o falecimento do árbitro José Arnoldo Amaya, morto após ser agredido por atletas e torcedores durante a partida de futebol amador que apitava no estádio Toluca, em El Salvador.
Amaya teria sido espancado após mostrar o segundo cartão amarelo a um jogador e, consequentemente, expulsá-lo de campo. O árbitro ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Zacamil, mas não resistiu à hemorragia interna decorrente dos ataques. Nas redes sociais, a Federação Salvadorenha de Futebole emitiu um comunicado e lamentou o ocorrido.
Confira o comunicação da Federação Salvadorenha de Futebol:
“A Federação Salvadorenha de Futebol condena, lamenta e repudia a agressão física fatal ao árbitro José Arnoldo Amaya, por pseudo-torcedores e jogadores durante uma partida que dirigia no estádio Toluca, em San Salvador.Como Federação, repudiamos todos os atos de violência que estão sendo gerados nos diferentes recintos esportivos do país.O árbitro Anaaya pertencia à Associação Nacional de Árbitros de Futebol de El Salvador, foi brutalmente agredido e posteriormente transferido para o Hospital Zacamil e em consequência dos ferimentos violentos veio a falecer naquele hospital.A árbitra Amaya com 20 anos de experiência, dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR.A Comissão Executiva da FESFUT junta-se à dor que se apodera da sua querida família”.
0 comentários:
Postar um comentário