Foto: Arquivo
Somália defendeu o Feyenoord por um temporada
Nesta quarta-feira, dia 22, Wanderson de Paula Sabino, popularmente conhecido como Somália, está celebrando o seu 45º aniversário. O atacante passou por vários clubes do futebol brasileiro, mas também atuou no velho continente no começo da carreira.
Nascido em Nova Venécia, cidade localizada no estado do Espírito Santo, Somália começou sua caminhada no mundo do futebol nas categorias de base e também no time profissional do América Mineiro, onde começou a se destacar.
Poém, com 22 anos de idade, rumou para a Europa, primeiro defendendo o NK Celje, clube da Eslovênia, onde jogou por uma temporada. Depois disso, rumou para o Feyenoord, em 1999-2000. Começava ali sua aventura no futebol holandês.
Vestindo as cores da equipe de Rotterdam, o jogador foi bem utilizado e fez um total de 29 jogos em uma temporada. Segundo dados do site ogol,com, o centroavante balançou as redes em quatro oportunidades.
Porém, um desses gols foi importante, já que deu a vitória sobre o Rosenborg na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e levou o time neerlandês a segunda fase da competição continental. Além disso, ele foi campeão holandês e da Supercopa do país, mas deixou o Feyenoord ao fim da temporada, voltando ao Brasil.
Após jogar no futebol holandês, defendeu também São Caetano (onde teve quatro passagens), Al-Hilal, Goiás, Grêmio, Vitória, Busan, Fluminense, Náutico, Brasiliense, Duque de Caxias, Figueirense, Boavista, Betim, Bonsucesso, Princesa do Solimões, América do Rio de Janeiro e América de Teófilo Otoni. Pendurou as chuteiras depois de jogar pelo Taboão da Serra em 2018.
0 comentários:
Postar um comentário