Com informações do Assis City
Foto: reprodução
Derby de Assis será em Marília
Na tarde desta quarta-feira, dia 4 de maio, a Federação Paulista de Futebol publicou uma portaria, assinada pelo diretor executivo de competições, Fábio Moraes, vetando o estádio Antônio Vianna Silva, o ‘Tonicão’, para jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com essa decisão, o clássico entre Atlético Assisense e VOCEM, marcado para o próximo domingo, dia 8 de maio, foi transferido para o estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, na cidade de Marília.
De acordo com o divulgado o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão, não estaria apto para receber o clássico entre as duas equipes assisenses. "O jogo foi transferido para Marília, pois segundo os dois representantes da Federação, o estádio não possui no espaço físico adequado para a separação das torcidas", explicou o secretário.
O que tem indignado os clubes e a Secretaria de Esportes é que no início do ano, antes do campeonato começar a Prefeitura de Assis enviou para a Federação o laudo para renovação do estádio. "Lá no documento deixamos muito claro que o setor leste, onde a torcida visitante costuma ficar, estava interditado devido a obra de cobertura. Os peritos vieram e aprovaram o estádio, agora nas vésperas do jogo vem essa decisão, é de ficar indignado", desabafou.
O prazo dado para o clube Atlético Assisense, mandante da casa, foi de 24h para construir muros ou barreiras durante toda a extensão da arquibancada, até o alambrado do gramado para poder realizar a partida em Assis. "Isso é impossível, se já tivessem nos avisado deste problema, com certeza já teríamos regularizado a situação, mas não, deixaram para falar às vésperas do jogo", pontuou.
É importante ressaltar que esta será a terceira rodada do campeonato, sendo na primeira rodada o Assisense enfrentou o Itararé, no Tonicão e no último domingo o VOCEM recebeu o Santacruzense.
Obras - Com as demoradas obras da cobertura parcial da arquibancada, a Prefeitura de Assis interditou metade das arquibancadas do estádio, o que impede a presença de torcedores visitantes. A colocação de um tapume, dividindo as duas torcidas na mesma arquibancada, não resolve o problema. “Eles querem algo resistente”, explicou um dirigente.
0 comentários:
Postar um comentário