São Bernardo FC faz valer o 'fator casa' e bate o Nova Iguaçu pelo Brasileirão Série D

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Nova Iguaçu FC

Jogo foi realizado no Estádio Primeiro de Maio

Em disputa direta no G4 do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (28), o São Bernardo recebeu, no Estádio Primeiro de Maio, o Nova Iguaçu e fez o dever de casa, superando os adversários cariocas pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela sétima rodada da competição nacional.

Líder do Grupo A7, com 12 pontos, o São Bernardo FC vinha de um empate em 0 a 0 com o Pérolas Negras, em jogo realizado em Resende. Já o Nova Iguaçu iniciou a rodada em terceiro, com nove pontos, e em sua última partida venceu o Oeste por 2 a 1.

A primeira etapa em São Bernardo começou com muita disputa e emoção. Vandinho foi quem criou a primeira chance de perigo, aos nove, mas chutou para fora e desperdiçou chance de abrir o placar para o Nova Iguaçu. Enquanto isso, o Tigre passou a valorizar mais a posse de bola, mas foi a partir de um contra-ataque que saiu o primeiro gol do jogo, quando o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Vitinho não desperdiçou e fez 1 a 0 para o time da casa.

Após o gol, o time da casa se fechou atrás e buscou o contra-ataque novamente, mas não teve nenhuma nova grande chance. Do lado carioca, a falta de criação no meio campo e a má pontaria impediram o time de igualar o marcador. Assim, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o São Bernardo.

Na volta para o segundo tempo, o Nova Iguaçu foi com tudo para o ataque e passou a marcar com pressão, em busca do empate. A estratégia quase surtiu efeito aos 11 minutos, quando após cruzamento na área, Pinho tentou desviar no abafa e quase fez contra. Do outro lado, o São Bernardo perdeu completamente o setor de criação e não conseguia encaixar jogadas perigosas.


O Nova Iguaçu seguiu tentando igualar o marcador e quase conseguiu aos 34, quando João Pedro, que havia acabado de entrar, desviou um cruzamento com perigo e quase acertou a meta de Alex Alves, que aos 40 salvou o São Bernardo em nova tentativa de João Pedro. Do outro lado, Hugo Sanches quase fez o segundo do Tigre aos 43, mas Luis Henrique salvou. Sem novas chances, o Nova Iguaçu não conseguiu mudar a história da partida e o Tigre garantiu mais três pontos.

Na primeira rodada do returno, os confrontos se repetem dos jogos anteriores, invertendo os mandos. Portanto, Nova Iguaçu e São Bernardo FC voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 4, às 15 horas, no Laranjão, em Nova Iguaçu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações