Foto: Arquivo
Ricardo Oliveira jogou na Lusa no começo da carreira
Ricardo de Oliveira, popularmente conhecido como Ricardo Oliveira, está celebrando o seu 42º aniversário nesta sexta-feira, dia 6 de maio de 2022. Por isso, hoje iremos relembrar seu início de carreira na Portuguesa, clube onde o atacante brilhou pela primeira vez no mundo do futebol.
Nascido na capital paulista, o jovem de 17 começou a jogar bola nas categorias de base do Corinthians em 97 e por lá ficou até 99, quando se transferiu para o time juvenil da Lusa. Após começar a mostrar seu bom futebol, se tornou um dos grandes destaques da equipe lusitana. Tanto é, que no ano seguinte, foi levado ao time profissional da Portuguesa.
No time principal, o centroavante foi cada vez mais ganhando espaço com a camisa Rubro-Verde. Em 2002, foi seu grande ano, sendo titular absoluto e chegando à Seleção Brasileira, sendo convocado por Zagallo para um amistoso contra a Coreia do Sul, realizado entre a saída de Felipão, recém-campeão do mundo, e a confirmação da volta de Parreira.
Porém, o fechamento de sua passagem pela Lusa não foi de "flores". Mesmo com o centroavante se destacando, a Portuguesa acabou rebaixada no Brasileiro. Em seguida, ele forçou a saída do clube, usando até a Justiça por atraso de salários para ficar livre no mercado e acertar com o Santos, já no início de 2003. Este fato causa, até hoje, repulsa de boa parte dos torcedores rubro verde sobre o jogador.
Atuando pela equipe principal, Ricardo Oliveira jogou um total de 85 jogos com a camisa do clube rubro-verde do Canindé entre 2000 e 2002. Em todo este tempo, balançou as redes em 51 oportunidades nesta passagem pelo time da capital paulista.
Na sequência de sua carreira, defendeu o Santos, Valência, Real Betis, São Paulo, Milan, Zaragoza, Al-Jazira, São Paulo, Al Wasl, Santos, Atlético Mineiro, Coritiba e Athletic. Em alguns momentos sua volta à Lusa chegou a ser especulada, mas as conversas acabaram não avançando, dividindo opiniões dos torcedores. Com isso, o artilheiro acabou não conseguindo retornar ao clube que o consagrou para o futebol.
0 comentários:
Postar um comentário