Foto: arquivo
Fred estava com 73 anos
Fred, ex-zagueiro do Flamengo, Botafogo e Volta Redonda, além de times da América do Sul, Central e Portugal, morreu neste domingo, dia 29, aos 73 anos. Frederico Rodrigues de Oliveira era irmão de Paulo Cezar Caju, ídolo do futebol brasileiro.
No clube da Gávea, segundo o Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins, fez 108 jogos entre 1970 e 1975 com 52 vitórias, 33 empates e 23 derrotas. Foi campeão carioca em 1972 e 1974.
Fred, que era filho de Marinho Oliveira, famoso zagueiro do Flamengo e Botafogo nas décadas de 1940 e 1950, também defendeu a seleção olímpica do Brasil. Segundo o livro "Seleção Brasileira - 90 Anos", de Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf, fez 13 jogos com a camisa amarela com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Integrou o grupo que esteve nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique.
O ex-zagueiro atuou também, na carreira, pelo Volta Redonda e equipes do Peru, Colômbia, Honduras e Portugal. Só lamentava ter sido obrigado a parar por conta de uma contusão. "Estava treinando no Rio de Janeiro para jogar pelo Taubaté quando me machuquei. Tive até que devolver o dinheiro que havia recebido do clube", contava.
O Flamengo divulgou nota lamentando o falecimento de seu ex-atleta. "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Fred, que defendeu o Manto Sagrado no início da década de 70. Ele era irmão do consagrado jogador Paulo Cézar Caju. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste".
0 comentários:
Postar um comentário