Com informações do Assiscity
Foto: Rubens Romanini
As equipes até se perfilaram, mas não teve jogo
O jogo da quarta rodada do Paulistão da Segunda Divisão que seria realizado no Tonicão, em Assis, entre Vocem e Osvaldo Cruz, na manhã deste domingo, dia 15 de maio, foi suspenso pela falta de uma UTI Móvel no estádio, a famosa ambulância.
A notícia foi dada pela Federação Paulista de Futebol as 10h40 da manhã no próprio estádio por conta da falta de uma UTI Móvel no local. Os dois times chegaram a se posicionar em campo mas ficaram por mais de 40 minutos aguardando a chegada do veículo.
Por regra, todos os suportes necessários para a partida precisam estar de acordo e presentes para o jogo começar. A ambulância da Prefeitura Municipal de Assis estava no local, mas UTI móvel de responsabilidade do clube mandante não chegou a tempo.
Diversos torcedores do Vila Operária Clube Esporte Mariano foram até o Tonicão para acompanharem a partida, mas tiveram que ir embora por conta do encerramento. O Vocem não pontua nesta rodada e deve perder por WO (Walkover).
A ambulância até chegou no estádio 10h50, 50 minutos depois do horário marcado para o início do jogo. Porém, a arbitragem já tinha suspenso a partida. Agora, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) vai julgar o caso.
Súmula - A arbitragem relatou o caso na súmula. "Informo que a partida não foi iniciada por falta da ambulância UTI. Aguardamos por 30 minutos após o horário da partida, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições, onde dentro deste tempo, fomos informados por 4 vezes que dentro de cinco minutos chegaria a ambulância, fato que não ocorreu, e após este tempo aguardamos mais 10 minutos, pois foi informado novamente que chegaria em 3 minuto, as 10h40 decidi pelo não inicio da partida, informando ambos os capitães e comissões técnicas. Reforço que quando decidimos não iniciar a partida, os responsáveis do VOCEM pediram desculpas e agradeceram o tempo que foi aguardado".
Caso com o Osvaldo Cruz em 2021 - Na Segundona de 2021, em 1º de setembro, o Osvaldo Cruz teve um jogo suspenso contra a Santacruzense, no Estádio Breno Ribeiro do Val, por falta de policiamento. Na época, a Polícia Militar alegou que a equipe não foi porque o laudo do estádio estava vencido. Porém, o TJD-SP entendeu que o clube não teve culpa e remarcou a partida, que foi realizada, por coincidência, no Tonicão, em Assis.
0 comentários:
Postar um comentário