Jabuca faz 3 a 0 no Ecus e volta a vencer no Paulistão Segunda Divisão

Foto: Flavio Hopp

Comemoração no gol de abertura do marcador

Depois de cinco jogos, o Jabaquara voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022. Na manhã deste domingo, dia 29, no Estádio Espanha, em Santos, o Leão da Caneleira recebeu o Ecus e venceu pelo placar de 3 a 0. O Jabuca não triunfava no certame desde a primeira rodada, justamente contra o time de Suzano, fora de casa.

O confronto colocava frente a frente os dois últimos colocados da chave. Com cinco pontos, em quinto, o Jabaquara vinha de uma derrota em casa, para o Colorado Caieiras, por 2 a 0. Já o Ecus, lanterna, com -2, por ter perdido pontos por escalação irregular, perdeu seu último jogo para o Mauaense, por 1 a 0.

Precisando vencer para manter as chances de classificação, o Jabaquara começou o jogo pressionando o adversário. A postura do Leão da Caneleira foi premiada aos 18 minutos, quando Gustavo arriscou chute da intermediária, a defesa do Ecus fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Léo, que bateu cruzado, sem chances para Matheus: 1 a 0 para o Jabuca.

O time da casa continuou em cima do adversário. Aos 33 minutos, Gustavo, após boa trama, saiu na cara do gol, mas Matheus fez grande defesa, salvando o Ecus. Aos 41', Riquelme, pela esquerda, obrigou o goleiro do Ecus a fazer outra boa intervenção. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Leão da Caneleira.

E logo no início da segunda etapa, o Jabaquara fez o segundo gol. Aos 2 minutos, Samuel virou o jogo para Gustavo. O lateral-direito deu um tapa para o meio da área e o zagueiro do Ecus, Marcos, acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio: 2 a 0 para o Jabuca.

E o Jabaquara continuou pressionando. Aos 6', Léo perdeu chance na área. Aos 8' Vilela balançou as redes, mas pelo lado de fora. Depois, até por conta do calor da manhã de domingo em Santos, o time da casa diminuiu o ritmo, passou a cadenciar mais o jogo.

Nos acréscimos, o Jabuca teve um pênalti a seu favor, mais precisamente aos 49 minutos. O lateral-esquerdo Riquelme foi para a cobrança e deslocou o goleiro Matheus, dando números finais ao embate na Caneleira: 3 a 0 para o Leão da Caneleira.


Agora, ambos os times voltam ao gramado no próximo domingo, dia 5 de maio, às 15 horas. O time de Suzano enfrenta o Mauá, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Já o Jabuca visita o Mauaense, no Pedro Benedetti, em Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações