Com informaões do São Paulo FC
Foto: arquivo
São Paulo recebendo a taça do Super Paulistão
Em 30 de maio de 2002, há exatos 20 anos, o São Paulo gritava campeão. Em pleno Morumbi, o Tricolor goleava o Ituano e conquistava o Super Paulistão de 2002, competição que envolvia o campeão estadual, o Galo de Itu, e os três melhores times paulistas no Torneio Rio-São Paulo.
Na ocasião, o Tricolor levou a melhor e conquistou o título ao empatar por 2 a 2, no Estádio Novelli Júnior, e vencer por 4 a 1, no Morumbi. No jogo de ida, disputado no interior, o time são-paulino balançou as redes com Reinaldo e Julio Baptista. Já na decisiva partida de volta, na capital, Adriano (2), Reinaldo e Sandro Hiroshi marcaram.
No primeiro confronto, o time comandado por Oswaldo de Oliveira foi escalado com Roger, Rafael (Gabriel), Émerson, Jean e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Adriano (Souza) e Júlio Baptista; Reinaldo e Sandro Hiroshi (Oliveira).
Na volta, a equipe atuou com Roger; Gabriel, Émerson, Jean e Lino; Maldonado, Fábio Simplício, Adriano e Lúcio Flávio (Souza); Sandro Hiroshi (Oliveira) e Reinaldo (Rafael).
O Supercampeonato Paulista de 2002 foi o único duelo de mata-mata, até aqui, entre São Paulo e Ituano. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Futebol e disputada em única edição: com o clube de Itu, que conquistou o estadual daquele ano, que não teve a presença dos grandes, e os três melhores paulistas no Torneio Rio-São Paulo do ano passado.
Na semifinal daquele certame curto, o Tricolor eliminou o Palmeiras, repetindo o que tinha feito na mesma etapa do Torneio Rio-São Paulo: no Superpaulistão, foram um triunfo por 2 a 0, no Estádio Anaclato Campanella, e um empate por 2 a 2, no Canindé.
0 comentários:
Postar um comentário