Foto: divulgação FC Paços de Ferreira
Mais jovem goleiro do elenco, Jeimes sempre mostrou bom desempenho quando foi escalado
O Campeonato Português chegou ao final no último domingo. E um atleta brasileiro fez um balanço bastante positivo da temporada em que atuou com a camisa do Paços de Ferreira. O goleiro Jeimes, que em abril completou 21 anos de idade, falou sobre a experiência de disputar importantes competições entre 2021 e 2022.
“O Campeonato Português é um dos mais importantes do mundo. Além disso, participei das copas nacionais e da Conference League, um dos novos torneios europeus organizados pela Uefa. Foi uma temporada maravilhosa, que espero que seja ainda melhor na volta das férias”, declarou o atleta que tem sua carreira agenciada pela empresa D.Aquino Sports.
Eleição de MVP - Disputando a condição de titular da meta do Paços de Ferreira com os experientes Jordi, de 28 anos de idade, e Igor Vekic, esloveno de 24 anos, Jeimes sempre teve boas atuações nas oportunidades que recebeu, inclusive sendo eleito o melhor jogador da equipe no confronto do dia 8 deste mês com o Santa Clara, fora de casa.
“Por ser mais jovem, sabia que teria que trabalhar ainda mais. Mas sempre mantive o foco e estava preparado para quando fosse escalado. Além disso, a convivência com o Jordi, com o Vekic e os demais atletas foi excelente. Aprendi muito com eles”, acrescentou o goleiro, que tem mais dois anos de contrato com o Paços de Ferreira.
Início da base no Santos - Jeimes Menezes de Almeida é natural de Recanto das Emas, no Distrito Federal. Sua trajetória teve início nas categorias de base do Santos, onde atuou entre 2014 e 2018. O goleiro chegou ao Paços de Ferreira em 2019, inicialmente para integrar o elenco sub-19. Após excelente passagem por empréstimo pelo Montalegre na temporada 2020/2021, o jogador retornou ao clube do norte de Portugal e teve seu contrato renovado por mais três anos.
0 comentários:
Postar um comentário