Foto: divulgação Vasco da Gama
A volante em ação em um jogo contra o Flamengo
Aos 21 anos, a volante Ju Pacheco tem muito a comemorar: são dez anos de Vasco da Gama completados em 2022, ocupando agora o posto de capitã e tendo sido uma das primeiras atletas da equipe a assinar um contrato profissional. Apesar da grande responsabilidade, ela encara de forma natural e entende o papel que ocupa no time.
“Me tornar capitã foi algo natural, que aconteceu com o tempo e com o trabalho no dia–a-dia. É uma grande responsabilidade, mas me sinto sempre pronta e disposta a dar meu melhor. O Vasco é a minha casa e é sempre uma honra poder estar à disposição”.
Ju também ressalta a evolução do futebol feminino nos últimos anos e fala sobre a importância de enxergar mudanças quando compara seu início no Vasco com os dias atuais:
“É muito bom estar completando 10 anos no clube, podendo olhar para trás e ver que agora as coisas estão melhorando para o futebol feminino. Me sinto muito feliz em fazer parte disso e torço para que as coisas continuem evoluindo não só para nós, mas para todas as atletas”.
Em preparação para o início da Série A2, previsto para o mês de junho, as expectativas da meio-campista são positivas: “O preparo está sendo o melhor possível, estamos trabalhando para fazer um excelente campeonato e conquistar nosso objetivo que é o título e acesso para a A1.”, finaliza.
0 comentários:
Postar um comentário