Foto: Arquivo
Gallo jogando na Lusa
Alexandre Gallo, que está completando 55 anos neste dia 29, foi dentro de campo um dos grandes meias do futebol brasileiro nos anos 1990. Muito marcado pela passagem pelo Santos, onde fez parte do marcante time de 1995, ele rodou por diversos clubes ao longo de sua carreira dentro das quatro linhas. Em 1996, justamente durante a passagem pelo Santos, chegou a Lusa por empréstimo.
Gallo chegou ao Canindé depois do Paulistão de 1996. Na época, o Santos havia começado uma reformulação no elenco que havia sido vice-campeão nacional em 1995 e decidiu por negociar o volante. Assim, chegou ao time da Lusa como um reforço para a campanha do Brasileirão de 1996, que acabaria sendo histórica para o ótimo time rubro-verde no qual Gallo jogaria.
Estreou naquele campeonato em jogo contra o Corinthians, no Morumbi, vencido pela Lusa por 2 a 0. Contra o Juventude, já no meio da competição, em seu 10º jogo, acabou sendo expulso de campo pela primeira vez com a camisa rubro-verde. Seu primeiro gol veio tardiamente, apenas na última rodada da primeira fase, quando marcou na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo, numa belíssima cobrança de falta.
O outro gol que fez pela Lusa foi num dos jogos mais importantes da história do clube, quando bateu falta com perfeição e abriu o placar na final diante do Grêmio. No jogo de volta, a equipe rubro-verde acabou perdendo o título. Gallo, porém, ficou marcado na história do clube pelas ótimas atuações que teve, mas acabou não conseguindo ficar devido ao fato do Santos o negociar com o Guarani para a temporada 1997.
No total, em um Brasileirão atuando no Canindé, Gallo esteve em campo em 25 jogos pela Lusa, marcando dois bonitos gols de falta. Ele ainda retornaria ao Canindé como treinador em 2005, sendo a última vez em que esteve envolvido com o clube rubro-verde.
0 comentários:
Postar um comentário