Foto: Arquivo
Natural de Chacabuco, cidade localizada na província de Buenos Aires, Daniel Alberto Passarella está completando 69 anos de idade nesta quarta-feira, dia 25. Ele é considerado um dos maiores zagueiros produzido pelo futebol argentino e defendeu as cores da Internazionale de Milão entre os anos 1986 e 1988.
Depois de ser revelado pelo Sarmiento e passar pelo River Plate, o defensor embarcou para a Europa em 1982. Chegou a Itália para jogar na Fiorentina entre 1982 e 1986. Foi depois da Viola, que Passarella vestiu as camisa da Internazionale de Milão.
Apesar da grande relação do clube milanês com jogadores argentinos, Daniel foi o primeiro atleta a atuar na Nerazzurra depois que o treinador Helenio Herrera comandou a equipe. Em campo, os últimos haviam sido Pagani e Maschio, na temporada 1962-1963.
Fez uma boa primeira temporada pelo time de Milão. O problema foi, que com uma idade mais avançada, o zagueiro albiceleste não conseguiu mais jogar em alto nível no ano seguinte. Contribuiu com cinco gols para a equipe, mas ficou seis jogos suspenso por agredir um gandula.

0 comentários:
Postar um comentário