Foto: Arquivo
Capone defendeu o Galatasaray entre 1999 e 2022
Carlos Alberto de Oliveira, popularmente conhecido apenas como Capone, está completando exatos 50 anos de idade nesta segunda-feira, dia 23 de maio de 2022. Enquanto jogador, ele defendeu as cores do Galatasaray no final dos anos 90 e começo dos anos 2000.
Natural de Campinas, cidade do interior do estado de São Paulo, jogou nas categorias de base e na equipe profissional da Ponte Preta antes de passar por clubes como Mogi Mirim, São Paulo, Kyoto Sanga do Japão e Juventude. Foi depois de defender o clube alviverde de Caxias do Sul, que o zagueiro foi rumo a Istambul na metade de 1999.
Em sua primeira temporada, ajudou os Leões a vencer os dois títulos de âmbito nacional e mais a Copa da UEFA, competição na qual o time turco despachou equipes como Bologna, Borussia Dortmund, Mallorca, Leeds United e venceu o tradicional Arsenal nos pênaltis na grande decisão.
Ao longo do ano de 2000, o Galatasaray ainda ganhou a Supercopa da Europa, que juntava o atual campeão da Liga dos Campeões com os ganhadores da Copa. Na ocasião, a agremiação de Mármara bateu o poderoso Real Madrid pelo placar de 2 a 1.
Depois de passar uma temporada inteira sem nenhuma conquista, Capone ainda ajudaria o Galatasaray a conquistar o 15º título da história do clube em seu último ano vestindo a camisa vermelha e amarela de Istambul. Terminou sua passagem pelos Leões com 107 partidas disputadas e 8 gols marcados entre 1999 e 2002, segundo dados do site ogol.com.
Na sequência de sua carreira, ainda jogou pelo Kocaelispor da Turquia, Corinthians, Atlético Paranaense, Beitar Jerusalem, Grêmio, Portuguesa Santista, Londrina e ainda teve uma segunda passagem pela Briosa antes de encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional defendendo as cores do Sorriso EC do Mato Grosso em 2012.
0 comentários:
Postar um comentário