Por Fabio Rocha
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
Tigre foi melhor, mas não balançou as redes
Na tarde deste domingo de Páscoa, dia 17 de abril, o São Bernardo FC estreou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2022 recebendo a Portuguesa Carioca, no Estádio Primeiro de Maio. Apesar do domínio e duas bolas trave do Tigre, o placar da partida foi de 0 a 0.
O São Bernardo FC, que conseguiu a vaga na Série D com o título da Copa Paulista de 2021, fez um bom Paulistão, chegando nas quartas de final. A Portuguesa, que vem fazendo bons estaduais em sequência, foi o sexto na primeira fase em 2022, mas na Taça Rio, uma espécie de disputa de quinto a oitavo do Cariocão, caiu pro Resende na semifinal.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Porém, aos poucos, o São Bernardo FC passou a dominar as ações e chegou a meter duas bolas na trave, em lances em sequência, aos 20 minutos, com João Carlos e Cesinha. Mas, apesar das ações do Tigre, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Logo no início da segunda etapa, a Portuguesa levou perigo com Claudinho, em chute cruzado. Porém, com o passar dos minutos, o São Bernardo foi novamente dominando o jogo, mas não transformava este maior volume em gol. Assim, o placar final foi de 0 a 0.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 29. Às 16 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o São Bernardo encara o Paraná Clube. Já às 19 horas, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, a Portuguesa recebe o Oeste.
0 comentários:
Postar um comentário