Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Operário FC
Muita comemoração dos jogadores do Galo
Mais uma taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense na sala de troféus do Operário FC. Neste domingo (24), o Galo visitou o Aquidauanense FC e venceu por 3 a 1, resultado que precisava para conquistar o título. André Pereira, Marcos Vinicius e Uirapuãn marcaram os gols alvinegros, com Jô descontando para o Azulão.
A vitória deixou o Operário com 22 pontos, três a mais que o vice-campeão CE Naviraiense que venceu o Costa Rica EC por 1 a 0, no Estádio Laertão. O CREC terminou em terceiro, com 17 pontos. O Dourados derrotou o Chapadão por 2 a 0 e ficou na quarta posição com 10 pontos. O SERC terminou em quinto lugar com 9 pontos. O Aquidauanense ficou na lanterna com apenas seis pontos.
Essa é a 12ª conquista do Operário no Campeonato Estadual, somando outras quatro conquistas no Mato Grosso uno. Com a conquista, o Galo tem vaga na Copa do Brasil 2023, garantindo cota de aproximadamente R$ 620 mil apenas pela primeira fase, além de disputar também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.
Destaque Paulista - Um dos destaques do time campeão é o meio-campo Luis Antônio, que ano passado defendeu o Rio Branco de Americana na Segundona Paulista. Com 24 anos ele foi um dos jogadores mais importantes nesta conquista invicta, inclusive, marcando gols importantes. Ele é chamado de Juninho por seus companheiros.
Outro jogador conhecido é o atacante Vitor Hugo, que chegou até a treinar no Guarani, mas se machucou e não teve chances. Com 27 anos, ele também fez uma boa campanha no Estadual. O técnico do Operário é o catarinense Celso Rodrigues, que já tinha sido campeão em 2018 e agora repetiu a dose, sendo bicampeão pelo Operário.
O jogo - O primeiro tempo no Estádio Noroeste foi de poucas chances, mas foi o Operário que sempre esteve mais perto de marcar, principalmente após os 30 minutos. As melhores chances foram com Adriano, aos 38 minutos, em um chute da entrada da área que foi para fora. Depois, aos 41, Fernandinho aproveitou sobra após cobrança de falta e, quase a queima-roupa, obrigou Wellerson a fazer grande defesa. Dois minutos depois, após cobrança e escanteio, Wágner cabeceou de frente para o gol e mais uma vez o goleiro do Aquidauanense salvou.
Mas a insistência do Galo resultou no gol no último lance do primeiro tempo, já aos 52 minutos. Após cobrança de lateral na área, a zaga afastou parcialmente e André Pereira ficou com a sobra. Da entrada da área, o volante soltou a bomba, sem chances para Wellerson, abrindo o placar para festa do torcedor operariano em Aquidauana.
Com vantagem no placar, a vida do Operário ficou ainda mais tranquila com a expulsão do atacante Pablo, do Azulão, aos nove minutos. Aos 18, veio o segundo gol do Galo em cobrança de lateral de Magal pela esquerda que pegou a zaga do Azulão desarrumada. Marcos Vinicius deu um toque de primeira, desviando do goleiro, fazendo 2 a 0. Aos 26, o Aquidauanense diminuiu em chute de fora da área de Jô, que surpreendeu o goleiro Pereira.
Mas o Operário queria o título com vitória e sem sustos e foi para o ataque. Aos 36 minutos, em contra-ataque apareceu a estrela do atacante Uirapuãn. O atacante recebeu pela esquerda, abriu espaço para o meio e, de fora da área, soltou a bomba para marcar um golaço, 3 a 1 e mais um título garantido.
0 comentários:
Postar um comentário