Foto: arquivo
Trelléz, pelo Juventude, disputando a bola com o goleiro gremista Danrlei
Um dos grandes atacantes colombianos do final século passado também teve passagem aqui no Brasil. John Jairo Trelléz teve uma ótima carreira, jogando por grandes clubes da América do Sul. Em 1995, o atacante chegou para jogar no Juventude, que na época estava montando um bom time.
Antes de chegar no Juventude, o atacante estava no Boca Juniors e foi o primeiro colombiano a jogar pelo clube Argentino, algo histórico para o jogador. Após a boa passagem, foi contratado pelo clube Gaúcho, que na época era patrocinado pela Parmalat.
Com o ótimo patrocínio, o Juventude queria trazer grandes jogadores e conseguiu com a chegada do atacante colombiano. Trelléz já vestia a camisa da seleção de seu país e tinha grande destaque no cenário colombiano, pois já havia conquistado a Libertadores de 1989 pelo Atlético Nacional.
O jogador chegou para resolver o ataque da equipe gaúcha e logo se tornou titular absoluto da equipe, tendo grandes atuações. Mesmo com o bom time montado pelo Juventude, a equipe não conseguiu conquistar nenhum título, nem mesmo o campeonato estadual, pois brigava com o ótimo time do Grêmio e do Internacional.
Trelléz não ficou muito tempo no Brasil, apenas por uma temporada, pois logo depois recebeu a proposta da equipe que o revelou, o Atlético Nacional. Com a boa oferta, o atacante decidiu deixar o Brasil e retornar a sua equipe de origem, onde tinha grande moral com a torcida e diretoria.
0 comentários:
Postar um comentário