Foto: arquivo
Hoje é o aniversário de um centroavante de grande destaque, Edinaldo Batista Libânio, mais conhecido como Grafite. O jogador nasceu em Jundiaí, São Paulo, no dia 2 de março de 1979. O atacante desde o início chamava a atenção, mas foi em sua primeira passagem pelo Santos Cruz que ele começou a ser observado por grandes clubes.
Grafite jogava na Ferroviária e chegou para atuar no Santa Cruz em 2001, com apenas 22 anos. Logo quando chegou, o centroavante conseguiu vaga no time titular, pois dentro da grande área ele era fatal, e tinha uma ótima qualidade para sair da área e fazer uma tabela.
Logo quando chegou em Recife, o jogador já tinha proposta do Grêmio, para deixar o clube ao final da temporada. Então, todos sabiam que Grafite sairia ao final do ano para o clube gaúcho, mas isso não atrapalhou ele a fazer um grande ano e tentou ao máximo ajudar a equipe.
O Santa não entrou no Brasileirão para ganhar, mas sim para brigar contra o rebaixamento e Grafite seria fundamental para que o objetivo desse certo. O centroavante mostrou seu alto nível, mas a equipe não o seguiu e ele não conseguiu salvar a equipe do rebaixamento.
Mesmo com o rebaixamento, o jogador tinha o carinho da diretoria e dos torcedores, que viram o esforço do grande atacante. Mas como já era sabido, Grafite com o final da temporada deixou o clube para atuar no Grêmio. Chegando no time Gaúcho, o jogador não se firmou e voltou ao Santa Cruz para a sua segunda passagem e depois deslanchou com sua carreira.
0 comentários:
Postar um comentário