Foto: Arquivo
Nascido no Rio de Janeiro, Rogério Moirais Lourenço, popularmente conhecido como Rogério Lourenço, está comemorando o seu 51º aniversário neste domingo. Por isso, hoje, dia 20 de março de 2022, vamos relembrar o início da carreira profissional do defensor pelo Flamengo.
Com apenas 10 anos de idade, o jovem atleta atuava na escolinha do Vasco da Gama e se transferiu para as categorias de base do clube rubro-negro com 13. Por conta de saídas importantes no time principal, Rogério, que estava se destacando no futebol juvenil com a camisa do Mengão, foi promovido e assinou o seu primeiro contrato profissional em 1988.
Ainda atuando na categoria juniores, disputou o Mundial Sub-20 de 89 ao lado de Carlos Germano, Roger e Leonardo. No ano seguinte, fez parte da geração rubro-negra que conquistou a Copa São Paulo atuando junto de atletas que se tornariam ícones do futebol brasileiro como Piá, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Marcelinho Carioca e Djalminha.
Pelo time profissional, defendeu as cores do Fla em 268 oportunidades contando as suas duas passagens pelo clube. Mesmo jogando longe do gol adversário, anotou 27 tentos, fator esse que o consagrou como zagueiro-artilheiro da história do clube. Enquanto vestiu a camisa flamenguista, venceu a Copa do Brasil de 90 e o Brasileirão de 92. Entre 2000 e 2001, período de sua segunda passagem, conquistaria os campeonatos cariocas destes dois anos.
Além do Fla, Rogério também passou por clubes como Cruzeiro, Vasco, Guarani, Paraná e Fluminense ao longo de sua trajetória. Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional em 2003, após defender a equipe do Vila Nova, de Goiás.
Aposentado, o ex-zagueiro rubro-negro assumiu o comando técnico das categorias de base do Flamengo. Dois anos depois, assumiu o cargo de treinador do time profissional assim que Andrade, ex-jogador do Mengão e campeão brasileiro do ano anterior à beira do campo, foi demitido. Em agosto de 2010, deixou de ser o comandante do clube carioca.
0 comentários:
Postar um comentário