Foto: José Luis Silva/Ag. Paulistão
Derrota decretou o rebaixamento antecipado do Novorizontino
E o Novorizontino é o primeiro time a ser rebaixado no Campeonato Paulista da Série A1 de 2022. O Tigre recebeu a Inter de Limeira, na noite deste domingo, dia 6, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, decretando o descenso para a A2 2023, que veio três meses depois do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Pior campanha de toda a competição, o Novorizontino, no Paulistão, até vinha de um bom resultado: 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro. Porém, no meio de semana, o Tigre perdeu para a Tuna Luso, pela Copa do Brasil, por 1 a 0. Já a Inter de Limeira vinha de um empate em casa com o Palmeiras em 0 a 0.
Depois de um começo de jogo de pouca movimentação, a Inter de Limeira passou a dominar as ações da partida e chegou ao gol na primeira chance real criada. Com liberdade pela esquerda, Lima cruzou na cabeça de Ronaldo Silva, livre entre os zagueiros, que testou firme e abriu o placar, aos 16 minutos.
Perdido em campo, o Novorizontino ainda viu os visitantes criarem mais duas oportunidades para marcar, ambas com o artilheiro do Paulistão, que havia acabado de marcar seu sétimo gol. Na primeira ele chutou com desvio para fora e na segunda exigiu grande defesa de Giovanni.
O Tigre finalizou pela primeira vez aos 32 minutos, com Danielzinho que cabeceou para defesa segura de Lucas Frigeri. Depois disso, só na bola parada. Primeiro em falta cobrada por Bruno Aguiar e defendida pelo goleiro e depois, quase sem querer, em nova falta cobrada por Reverson, que desviou em Léo Baiano e quase morreu no fundo do gol.
Sem um padrão de jogo e com a pressão do relógio, o Tigre iniciou o segundo tempo demonstrando insegurança diante do Leão. Mais do que isso: imprudência. Aos 7', Leppo atingiu a canela de Lima e a arbitragem mandou o lateral-direito para o chuveiro: cartão vermelho para o atleta do Novorizontino. A partir dos 20', blitz da Inter para matar o jogo. Até porque um triunfo não só tirava o Leão do risco de queda como colocada e aquipe de Limeira na vice-liderança de seu grupo.
Deu resultado: bola no braço de Léo Baiano e pênalti para a Inter, que Ronaldo cobrou com tranquilidade: 2 a 0, aos 30'. Também de pênalti, Chrigor, com sangue frio, balançou as redes no ângulo do canto direito após receber falta de Rafael Carioca: gol do Novorizontino aos 38' e placar parcial de 2 a 1. Sufoco para os donos da casa. Um empate ainda daria sobrevida à equipe, mas não houve mudança. Melhor para a Inter, muito pior para o Novorizontino, que volta à Séria A-2.
Na próxima rodada, o Novorizontino cumpre tabela enfrentando o Botafogo no domingo, dia 13, às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já a Inter de Limeira joga no sábado, dia 12, contra o São Bernardo FC, no Estádio Major Levy Sobrinho, às 20h30.
0 comentários:
Postar um comentário