Por Victor de Andrade
Foto: José Eduardo Arroyo / A Comarca Monte Azul Paulista
Início do jogo em Monte Azul Paulista
Na manhã deste domingo, dia 6, o Monte Azul recebeu o Juventus, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2 2022. O Moleque Travesso tomou um gol polêmico, buscou o empate, mas levou outro tento no fim: 2 a 1 para o AMA.
Apesar de estar na parte de cima da tabela, o Juventus está sem vencer a sete jogos e em seu último empatou com a Portuguesa Santista, na Rua Javari, em 0 a 0. O Monte Azul está brigando contra o rebaixamento e vem de uma derrota para o Primavera, em Indaiatuba, por 2 a 1.
O jogo começou equilibrado. Aos 3', o time da casa chegou com perigo através de Nando, mas o goleiro André Dias fez grande defesa. O Juventus respondeu aos 6', com Masson, mas Ariel trabalhou bem. Depois, o Moleque Travesso passou a dominar as ações.
Depois dos 25 minutos, o Monte Azul voltou a equilibras as ações e Gustavo Nicola quase marcou, com André Dias salvando o Juventus. Aos 30', João, de cabeça, fez a bola passar perto do gol. A última chance do primeiro tempo foi do Moleque Travesso, já nos acréscimos, com Dudu. Porém, a partida foi para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.
Até pelo calor, o segundo tempo teve o ritmo mais cadenciado. Porem, o Monte Azul dominou as ações. Aos 13', Xande, que havia acabado de entrar, levou perigo em chute rasteiro. O Juventus respondeu aos 17', com Athirson, após passe de Masson.
Aos 23 minutos, o Monte Azul abriu o marcador. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Gustavo Nicola, que novamente alçou a bola na área. Ramon subiu com o goleiro André Dias, fez falta e cabeceou para o gol. A arbitragem validou o lance e o AMA fez 1 a 0 no marcador.
Porém, aos 37 minutos, o Juventus empatou. Negueba acionou Welington na esquerda, ele dominou e cruzou. A bola passou por toda a defesa do Monte Azul, menos por Hélder, que conferiu e balançou as redes: 1 a 1 no Otacília Patrício Arroyo.
Nos acréscimos, o jogo ficou aberto e quem se deu melhor foi o Monte Azul. Aos 50 minutos, após boa jogada, a bola sobrou para Matheus Destro, que de canhota mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o AMA, que ficou com a vitória.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 9. O Juventus encara o Primavera, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o Monte Azul vai até Sorocaba, onde enfrenta o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, às 19h30.
0 comentários:
Postar um comentário