Por Bruno Filandra Lopes
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Timão venceu o Cruz Azul no Pacaembu
Em 21 de março de 2012, exatamente uma semana depois do empate no México, Corinthians e Cruz Azul voltavam a se enfrentar pela Copa Libertadores daquela temporada. Dessa vez, diante dos quase 30 mil corintianos presentes ao Pacaembu, o Timão venceu, por 1 a 0, e ficaria em primeiro lugar no Grupo 6, encaminhado a vaga para as oitavas, sendo mais um passo rumo ao título que completa 10 anos neste 2021.
Enquanto eu apresentava um trabalho de história no supletivo, o Corinthians criava sua primeira chance. Aos 8 minutos, após troca de passes com Paulinho, Alex chuta fraco de fora da área, pra defesa tranquila de Corona. Ao longo do período, o domínio corintiano prevaleceu.
O Cruz Azul quase abriu o placar aos 29', quando Omar Bravo cabeceou a bola na área e Leandro Castan desviou contra a própria meta. A bola passou rente a trave esquerda de Julio Cesar e foi pra fora. Aos 35', a fiel torcida explodiu no Pacaembu. Alex cobrou falta pela direita e Danilo cabeceou para a rede. 1 a 0 Corinthians.
Já em casa, consegui assistir o segundo tempo. A equipe do técnico Tite começa o segundo tempo pressionando. Aos 4 minutos, Paulinho chutou cruzado pela direita e Corona espalmou pra fora. Dois minutos depois, Fabio Santos recebeu de Alex, entra na área e chuta, pra novo desvio de Corona. Aos 14', nova chance corintiana. Jorge Henrique avançou pela esquerda, se livra de dois marcadores e chuta. Corona defende.
A equipe mexicana conseguiu se impor no jogo, mas se complicou com a expulsão de Pinto. Após a expulsão, o Corinthians voltou a pressionar. Próximo do fim, o Cruz Azul ficou perto do empate. Villa avançou pela esquerda e num chute cruzado, mandou a bola na trave. Em novo ataque, Maranhão chutou na estrada da área e Julio Cesar espalmou pra fora. A fiel respirou aliviada com o fim da partida e a vitória por 1 a 0.
Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do grupo 6 com oito pontos, seguido pelo Cruz Azul com sete. O Corinthians voltaria a entrar em campo no dia 11/04, contra o Nacional, na Cidad del Este, no Paraguai.
0 comentários:
Postar um comentário