Corinthians bate o Guarani nos pênaltis e avança para as semifinais do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Corinthians bateu o Guarani nos pênaltis

Na noite desta quinta-feira, dia 24, Corinthians e Guarani se enfrentaram no gramado da Neo Química Arena, em confronto válido pelas quartas de final da Série A1 do Campeonato Paulista de 2022. Esta partida, que marcou o embate entre os dois classificados da primeira chave da competição, terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e foi decidida nos pênaltis. Na disputa de tiros da marca fatal, o time da capital paulista ficou com a vaga ao vencer por 7 a 6.

O Timão, que fechou a primeira fase na liderança do grupo A e com a segunda melhor campanha geral, vinha de uma vitória magra em cima do lanterna Novorizontino pelo placar de 1 a 0, atuando no Estádio Jorge Ismael Di Biasi, em Novo Horizonte. Em contrapartida, o Bugre, que ficou com a outra vaga da chave, havia empatado em 0 a 0 com o São Bernardo fora de casa. Este resultado foi o suficiente para que a equipe campineira fosse ao mata-mata, uma vez que a Inter de Limeira, outra concorrente pela classificação, perdeu para o Santo André por 2 a 0, jogando longe de seu território.

O jogo começou com o clube da capital paulista tentando impor o seu ritmo desde o começo. A primeira finalização do time mandante foi com 4' com Fagner, que recebeu ótimo lançamento de Du Queiróz mas acabou parando em Kozlinski. A outra boa chegada da equipe alvinegra foi aos 11', mas Renato Augusto acabou furando e não aproveitou bom cruzamento de Lucas Pitón pela esquerda. Na sequência o Bugre saiu um pouco mais pro jogo e teve duas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. 

Entre 14 e 15' Willian e Paulinho arriscaram arremates a longa distância, mas o arqueiro fez duas boas intervenções. Após algum tempo de pressão, o Corinthians chegou até a abrir o placar com Paulinho aos 28', mas o tento acabou sendo anulado por impedimento do meia. Pouco tempo depois, Madison respondeu com um belíssimo chute de longe, mas acabou explodindo no travessão de Cássio, que apenas olhou.

Na reta final do primeiro, o clima esquentou fora de campo, a ponto dos treinadores Vitor Pereira e Daniel Paulista acabarem se estranhando na área técnica. Com bola rolando novamente, o Timão conseguiu sair na frente do placar aos 43' com gol de cabeça de Gil após belíssima cobrança de escanteio de Renato Augusto pela direita. Nos acréscimos, os mandantes continuaram em cima e aos 47', ainda teria tempo de Paulinho acertar a trave direita de Kozlinski. Alguns segundos depois, a primeira etapa terminou com vitória parcial alvinegra por 1 a 0.

Já com bola rolando no segundo tempo em Itaquera, o time mandante teve uma grande oportunidade com Roger Guedes logo no primeiro minuto. Porém, o clube de Campinas conseguiu mostrar que poderia voltar ao jogo com uma boa chegada aos 7', mas acabou não aproveitando. No lance seguinte, Giovanni Augusto cobrou escanteio na medida e encontrou João Victor no meio da área para conferir pro fundo do gol e igualar o placar na marca dos 8'.

Por conta do gol sofrido e estar jogando em casa, o Timão partiu para cima dos visitantes em busca do gol da vitória, mas foi muito pouco objetivo quando esteve no campo ofensivo. Com o tempo passando e a igualdade permanecendo no placar por tanto tempo, o Coringão foi ficando cada vez mais nervoso e errando muitos passes. O lance mais perigoso do time da casa no segundo tempo aconteceu aos 36' com arremate de Renato Augusto que acabou raspando a trave após desvio no meio do caminho.

Nos minutos derradeiros da partida, o Bugre foi fechando cada vez mais os espaços e dificultando para a equipe Alvinegra do Parque São Jorge. Porém, quem assustou de fato foi os visitantes, que quase aproveitaram falha de Gil na grande área e por muito pouco não permitiu o gol da virada campineira no apagar das luzes. Pelo fato dos 901 terminarem empatados em 1 a 1, a decisão da última vaga para as semifinais foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Timão teve um melhor aproveitamento, acertando 7 de 7 cobranças. O time alviverde errou a ultima alternada

Com vaga garantida nas semifinais, o Corinthians irá enfrentar o São Paulo neste próximo domingo, dia 27, no Morumbi. O horário do confronto ainda será confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

Por sua vez, o Guarani agora espera pela estreia na Série B do Brasileirão deste ano. O foco do Bugre passa a ser o Brusque, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações