Foto: reprodução
Horas antes do jogo da Portuguesa Santista contra o Taubaté, nesta quarta-feira, dia 23, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa, que está na zona de rebaixamento do Paulistão A2 2022, anunciou a chegada de Geninho como consultor técnico do futebol do clube. Porém, como a própria nota da agremiação rubro-verde faz questão de mencionar, sem vínculo empregatício.
"A Associação Atlética Portuguesa informa que o treinador Geninho chega à Briosa como consultor técnico, sem nenhum vínculo empregatício. O clube agradece a parceria do treinador, que passa a contribuir com a comissão técnica a partir de hoje", diz a nota.
Geninho chega à Portuguesa Santista em um momento delicado para a equipe no Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. Sem vencer na competição, a Briosa tem cinco pontos e ocupa a penúltima colocação, na zona de rebaixamento.
Carreira - Geninho, que está com 73 anos, foi técnico da Portuguesa Santista na temporada de 1991, último clube dele antes de alçar voos maiores na carreira. Depois, ele dirigiu o Santos, trabalhou no Mundo Árabe, comandou o União São João na Série A do Brasileirão e passou a apenas estar em clubes da elite e Série B nacional.
Em sua carreira como treinador, Geninho acumula títulos estaduais em São Paulo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Goiás e Paraná. Sua maior conquista foi em 2001, quando venceu o Campeonato Brasileiro dirigindo o Atlético Paranaense. Também tem títulos nacionais na Arábia Saudita.
Como jogador, Geninho foi goleiro com passagens por Botafogo de Ribeirão Preto, Francana, São Bento, Paulista, Caxias, Vitória, Juventude e Novo Hamburgo. Natural de Ribeirão Preto, Geninho adotou Santos como local de residência após ter trabalhado na cidade na primeira vez, nos anos 80, como treinador.
Brioooosaaa
ResponderExcluir