Por Victor de Andrade
Foto: Gero Rodrigues
Capivariano quebrou invencibilidade do União Suzano AC que vinha desde 2020
O União Suzano AC não está mais invicto no Paulistão A3 2022. Jogando no Francisco Marques Figueira, na tarde deste sábado, dia 19, o Usac recebeu o Capivariano e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O Javali não perdia uma partida desde a Segundona estadual de 2020.
Invicto no Campeonato Paulista da Série A3 de 2022 e na zona de classificação, o União Suzano AC vem de um empate em 1 a 1 com o EC São Bernaro, que também não perdeu no certame, em 1 a 1. Já o Capivariano vem em Porto Feliz, contra o Votuporanguense, por 2 a 0.
Nos primeiros minutos, o Capivariano tentou surpreender e tentou pressionar o Usac, mas não conseguiu criar lances de perigo. A primeira boa chance foi do União Suzano AC, aos 25 minutos, com Serafim, que tocou na saída do goleiro Anderson, depois de belo lançamento de Alan Lopes, mas a bola foi para fora. Em seguida, Alan Lopes perdeu chance.
O time da casa continuou pressionando. Aos 40', foi a vez de Dener perder chance. Porém, aos 45', Vitor Barreto foi derrubado por Brendon dentro da área: pênalti para o Capivariano! Yuri foi para a cobrança e marcou, abrindo o placar para os visitantes, que foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Logo no início do segundo tempo, Jorge Mauá, que entrou no intervalo, perdeu grande chance para o União Suzano AC. Aos 5', foi a vez de Denis desperdiçar oportunidade para o time da casa, repetindo a dose aos 8'. Já aos 13', Jorge Mauá, de cabeça, fez a bola passar perto da trave.
E a pressão do União Suzano, em busca do empate, continuou. Aos 17', Madalena finalizou com perigo. O Capivariano respondeu aos 27', com André. Mas o Javali continuou em cima. Aos 32', Welber quase marcou. Seis minutos depois, foi a vez de Madalena. Já aos 41', Welber quase marcou olímpico. No fim, foi para o "tudo ou nada", mas a vitória ficou com os visitantes.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 23. Às 15 horas, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Capivariano tem pela frente o Bandeirante de Birigui. Já às 20 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Usac mede forças contra o Comercial.
0 comentários:
Postar um comentário