Por Fabio Rocha
Foto: Leonardo Lima / Água Santa
Netuno acabou perdendo de virada
Pela oitava rodada do Paulistão, o Água Santa perdeu para o Mirassol, de virada, por 2 a 1, na Arena Inamar, em Diadema. Em uma partida com dois tempos distintos, neste domingo, dia 20, o Netuno não aproveitou quando estava melhor na partida no primeiro tempo e o Mirassol no segundo conseguiu ter tranquilidade para controlar a partida.
O Água Santa não vem fazendo uma boa campanha, está na parte de baixo na tabela geral, correndo risco de rebaixamento. O time vem de uma derrota fora de casa contra o Bragantino por 2 a 0. O Mirassol já é diferente, vem surpreendendo na competição e neste momento está se classificando no Grupo C. A equipe vem de uma vitória em casa contra o Santos por 3 a 2.
No primeiro tempo, jogando em casa, o Água Santa foi pra cima em busca de fazer o primeiro gol da partida e conseguiu. Aos 8 minutos, após uma cobrança de escanteio de Fernandinho, o zagueiro Hélder subiu no terceiro andar e abriu o placar para o dono da casa.
Após o gol, o jogo se equilibrou e o Mirassol que não vence fora de casa desde setembro, foi pra cima em busca do empate, com isso o jogo melhorou. O empate veio aos 29 minutos, depois de um escanteio a bola voltou novamente para a ponta direita e o cruzamento foi na cabeça do centroavante Zeca, que não perdoou e empatou a partida.
No segundo tempo, a postura foi diferente no início das equipes, o Mirassol começou controlando a partida com a posse de bola, tentando criar chances e conseguiu. Aos 8 minutos, em uma ótima troca de passes, Fabrício Daniel saiu na cara do gol e só descolou do goleiro, virando o jogo para a equipe visitante.
Após a virada, o Mirassol recuou e buscou os contra-ataques e teve boas chances para ampliar o placar, mas acabou errando na finalização. Aos 35 minutos Dadá Belmonte sofreu pênalti e ele mesmo foi para batida, mas acabou fazendo uma péssima cobrança e o goleiro Darley defendeu.
Na próxima rodada, o Água Santa continua em seus domínios, na Arena Inamar, em Diadema, para enfrentar o São Paulo, na segunda-feira que vem, dia 28, às 15 horas. O Mirassol volta a jogar para a sua torcida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, dia 26, às 18h30, José Maria de Campos Maia.
0 comentários:
Postar um comentário