Com informações do GE.com
Foto: Leo Roveroni / Mirassol FC
Juventude anunciou acerto com o Mirassol
A longa procura do Juventude por um treinador acabou. Logo após o empate no clássico contra o Caxias, no Estádio Alfredo Jaconi, por 0 a 0, pelo Gauchão, no diretor executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, anunciou o acerto com Eduardo Baptista, que atualmente comanda o Mirassol, que neste sábado empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, em casa, pelo Paulistão.
Apesar do acerto firmado, a tendência é que o profissional chegue ao Estádio Alfredo Jaconi depois da participação do Mirassol no Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o clube paulista tem compromisso pela Copa do Brasil contra o Grêmio e precisa vencer se quiser avançar na competição.
"Nós temos um acerto com o Eduardo Baptista. Hoje, ele está no Mirassol e tem passagens importantes em equipes de primeira divisão e com experiência. É um grande profissional e já trabalhamos juntos. Nós viajamos para a Copa do Brasil com o Eduardo Barros como interino e o alinhamento que nós temos é que após a Copa do Brasil, os dois clubes (Juventude e Mirassol) devem discutir a possível liberação do Eduardo Baptista", revelou Marcelo Barbarotti.
O nome escolhido para dar sequência ao trabalho no Alviverde conta com passagens por grandes clubes do cenário brasileiro: Fluminense, Athletico Paranaense, Palmeiras, Ponte Preta, Coritiba, Sport e Remo. Já nas últimas duas temporadas, treinou a equipe do Mirassol. Pelo clube, conquistou o título da Série D de 2020 e foi semifinalista do estadual.
Na sua carreira, Baptista acumula títulos como a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, ambos em 2014, pelo Sport. Após esse período, se transferiu para o Fluminense, mas ficou pouco tempo, devido a campanha ruim no Carioca. Em 2017, foi para o Palmeiras mas sua passagem durou apenas cinco meses.
Enquanto Eduardo Baptista não chega em Caxias Sul, Eduardo Barros deve seguir no comando do Juventude nas últimas duas rodadas da primeira fase do Gauchão. O Alviverde volta a campo no próximo dia 6, quando encara o Guarany de Bagé, às 19h.
0 comentários:
Postar um comentário