Com informações do GE.com
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Guarani dominou a Ponte Preta
O Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta no Derby Campineiro neste sábado, dia 19. Em jogo realizado no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre fez a festa para o seu torcedor e venceu o rival pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pelo Paulistão 2022.
As duas equipes não vinham de bons resultados na última rodada do Paulistão. na quarta-feira, dia 16, a Ponte Preta foi derrota, por 1 a 0, pelo Botafogo de Ribeirão Preto em pleno Moisés Lucarelli. Já o Guarani foi até Itu e levou 3 a 0 do Ituano.
Os times fizeram um primeiro tempo em rotações completamente diferentes. O Guarani mostrou apetite desde o início, tanto que assustou logo no primeiro minuto, com Giovanni Augusto. Marcando pressão, o Bugre abafou a Macaca até sair na frente, aos cinco, quando Pedro Júnior escorregou na saída de bola, Lucão do Break arriscou de longe, e Ygor Vinhas aceitou.
Já a Ponte, sem conseguir evoluir do meio para a frente, ficou refém da bola parada, como na cobrança de falta de Lucca, aos 11 minutos. O Bugre seguiu melhor e ampliou em cobrança de pênalti de Giovanni Augusto, aos 28. A principal chance alvinegra surgiu a partir de um erro da defesa bugrina, mas Fessin não aproveitou.
O Bugre continuou melhor na segunda etapa, pressionando a Ponte Preta. Aos 23', saiu o terceiro: Yago foi derrubado na área por Jean Carlos e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias de Araújo marcou pênalti. Diego Mateus bateu no canto esquerdo, deslocando Ygor Vinhas para fazer o terceiro do Guarani. Depois, a Ponte não conseguiu reagir e os bugrinos seguraram o resultado.
A Ponte Preta volta a campo já nesta terça-feira, dia 22, quando encara o FC Cascavel, na casa do adversário, o Olímpico Regional, às 21 horas, pela Copa do Brasil. Já pelo Paulista, a Macaca joga no sábado, dia 26, contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, às 18h30. No mesmo dias, só que às 20h30, o Guarani recebe o Santo André no Brinco de Ouro. O Bugre só joga pela Copa do Brasil na semana seguinte.
0 comentários:
Postar um comentário