Foto: divulgação Guilherme Veiga
Partida foi realizada em Matão
Na manhã deste domingo, dia 6, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o União Suzano AC encarou a equipe da casa, a Matonense, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. O jogo foi disputado e terminou empatado em 2 a 2.
Depois de ter vencido o São José, na estreia, de virada, por 2 a 1, o União Suzano AC arrancou um empate do Sertãozinho, fora de casa, em 0 a 0. Já a Matonense estreou ficando no 2 a 2 em casa, contra o EC São Bernardo, e depois foi derrotado pelo Votuporanguense por 3 a 0. Este jogo também é uma revanche da final da Segundona do ano passado, onde o Usac levou a melhor e ficou com o título.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando. Aos 3 minutos, João Gabriel acertou a trave, quase marcando para a Matonense. Aos poucos, as chances foram aparecendo para ambos os lados. Aos 30', Madalena roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir o jogo, não marcando pênalti para o União Suzano AC.
Já aos 32', por pouco a Matonense não abriu o marcador. Em cobrança de escanteio ensaiada, Otávio bateu colocado e acertou a trave. Aos 41', o troco do União Suzano AC foi fatal, já que Denis cobrou falta pela direira, alçando a bola na área, o goleiro Filipe saiu para socar e acabou desviando contra o próprio patrimônio. A arbitragem anotou gol para Juan: 1 a 0 para o Javali.
Logo no início do segundo tempo, a Matonense empatou. Vitor Hugo foi puxado por Zé Leandro, dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. João Gabriel foi para a cobrança, bateu rasteiro, no meio, mas o goleiro Felipe Nicolas tentou descobrir o canto e a bola balançou as redes: 1 a 1 em Matão.
O gol deu ânimo à Sema, que foi para cima em busca da virada. Aos 11', o time da casa quase marcou em uma confusão dentro da pequena área do Usac. Aos 29', o União Suzano AC voltou a liderar o placar. Madalena recebeu fora da área e meteu um tirombaço, sem chances para Filipe: 2 a 1 para o Javali.
A Matonense sentiu o gol sofrido, e parecia que não teria poder de reação. Porém, nos acréscimos, conseguiu o gol de empate. Após bola alçada na área em cobrança de falta pela esquerda, a bola ficou pipocando na pequena área e Isaac não perdoou: 2 a 2 no marcador e fim de jogo em Matão.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 9. No Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, às 15 horas, o Usac mede forças contra o Barretos. No mesmo horário, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, a Matonense encara o Capivariano.
0 comentários:
Postar um comentário