Por Victor de Andrade
Foto: Tiago Sousa / Nacional AC
Nacional acabou derrotado mesmo jogando em casa
Em pleno Estádio Nicolau Alayon, na tarde desta quarta-feira, dia 2, o Nacional acabou sofrendo a sua segunda derrota no Campeonato Paulista da Série A3 de 2022. Enfrentando o Comercial, que dominou a partida, a equipe da capital acabou perdendo pelo placar de 3 a 0.
O Nacional não teve a estreia que o torcedor queria. Jogando fora de casa, o time ferroviário da capital acabou perdendo para o Rio Preto pelo placar de 1 a 0. O Comercial também foi mal em seu primeiro jogo, sendo derrotado em casa pelo Sertãozinho pelo marcador mínimo.
O jogo começou morno, com poucos lances de ataque. A partir dos 20 minutos, o Comercial passou a dominar as ações e chegou com perigo, aos menos, em duas oportunidades. Aos 34, o Bafo abriu o marcador com Guilherme Pitbull, que arriscou um chute no meio da rua e o goleiro do Nacional, Felipe Lacerda, foi enganado com o quique da bola.
Depois de sofrer o gol, o Nacional foi para cima, em busca do empate. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Altair, de cabeça, quase empatou. O time da casa tentou marcar, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do Comercial.
O Nacional continuou com a pressão. Aos 6 minutos, Eder Paulista por pouco não empatou a partida. Porém, aos 22 minutos, o Comercial chegou ao segudo gol. Após bela jogada de Rodolfo, Wendel recebeu a bola e bateu cruzado, sem chances para o goleiro: 2 a 0 para o Bafo.
Depois do segundo gol, o Comercial passou a mandar no jogo de vez e fez o terceiro aos 26 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi alçada na área e Gabriel Tota, de cabeça, deu um leve desvio para marcar o terceiro dos visitantes. Depois, o Bafo só segurou o resultado, conseguindo a primeira vitória na competição.
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 5, às 15 horas. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional recebe o Marília. Já o Comercial vai até Porto Feliz, onde encara o Desportivo Brasil no Estádio Ernesto Rocco.
0 comentários:
Postar um comentário