Corinthians e Flamengo avançam para as semis da Supercopa do Brasil Feminina

Com informações da CBF
Foto: Luiz Guilherme / Agência Palmeiras

Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians

Foram realizadas na manhã deste domingo, dia 6, os dois últimos jogos das quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina de 2022. O Corinthians, que bateu o Palmeiras por 3 a 0, e o Flamengo, que venceu o Esmac por 2 a 0, se juntam a Real Brasília e Grêmio nas semifinais da competição.

Corinthians 3 x 0 Palmeiras - Estreia já com clássico em Itaquera para Corinthians e Palmeiras! Embalado pela Fiel, que marcou presença na NeoQuímica Arena, o Timão conquistou a vaga para a semifinal da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Desfalcadas, as palestrinas lutaram muito, mas Gabi Portilho, Tamires e Jaqueline selaram a classificação alvinegra.

O Palmeiras teve a primeira grande chance da partida. Logo aos dois minutos, as palestrinas levantaram a bola na entrada da área, a lateral Katiuscia subiu de cabeça para interceptar e desviou para trás. Chú tentou se antecipar à goleira Kemelli, mas a zagueira Campiolo chegou na cobertura para impedir a finalização. Foi o lance de maior perigo do Verdão na primeira etapa, que começou equilibrada, mas foi marcada pelo domínio do Corinthians nas ações ofensivas.

Gabi Portilho abriu o placar aos 9 minutos na primeira finalização do jogo. Após cobrança de escanteio de Diany, a zagueira Agustina afastou de cabeça e a bola sobrou no pé da atacante alvinegra, que bateu cruzado e acertou um belo chute rasteiro no canto direito da goleira Jully. O Corinthians continuou pressionando e, aos 33, construiu uma boa troca de passes curtos na meia lua. Gabi Zanotti protegeu e Diany serviu a capitã Tamires, que recebeu livre na esquerda e bateu cruzado no canto esquerdo, também pelo chão, para anotar o segundo.

No segundo tempo, o Timão quase ampliou logo aos três minutos. Gabi Zanotti deixou duas marcadoras para trás e sofreu a falta, mas levou vantagem. Portilho ficou com a sobra e bateu forte para fora.

Nos minutos seguintes, o Palmeiras conseguiu produzir mais e teve seu melhor momento no confronto. Aos seis, Bruna Calderan cruzou para dentro da área, a zaga corinthiana se atrapalhou e a bola sobrou para Camilinha, que bateu por cima do gol. Aos 10, Ary Borges construiu bela jogada, deixou Campiolo para trás e cruzou na medida para Chú, que não conseguiu finalizar.

O Corinthians respondeu aos 21 e, a partir daí, voltou a propor o jogo. Portilho construiu boa jogada e rolou para Adriana, mas a defesa do Palmeiras afastou o perigo. Na sobra, Gabi Zanotti arriscou de longe e, no desvio em Day Silva, a bola raspou a trave de Jully.

Cinco minutos depois, Zanotti recebeu lançamento de Portilho, dominou no peito e parou na grande defesa de Jully. O Timão fechou a conta aos 32. Portilho driblou ainda no campo de defesa e serviu Tamires, que recebeu e carregou pelo meio. A capitã esperou o momento exato para abrir o jogo pela esquerda com Yasmin, que cruzou na medida para Jaqueline cabecear para o fundo da rede e correr para o abraço da Fiel. No último lance do confronto, Byanca Brasil quase descontou para o Verdão em bela cobrança de falta, mas a bola parou na trave.

Flamengo bateu o Esmac

Flamengo 2 x 0 Esmac - Quem esteve no Estádio Luso-Brasileiro neste domingo, como a técnica Pia Sundhage, viu Flamengo e Esmac protagonizarem um confronto muito intenso, especialmente na primeira etapa. Estreando seis de seus nove reforços para a temporada, o Flamengo contou com gols de Darlene e Duda para superar as paraenses e garantir a vaga para a semifinal da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino.

Sob o forte calor do Rio de Janeiro, os times fizeram um primeiro tempo de alta voltagem. A capitã rubro-negra, Darlene, respondeu pelas duas conclusões mais perigosas no início da partida. Logo no primeiro minuto, tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos seis, a nova camisa 10 da Gávea, Duda, construiu a jogada pelo meio e serviu a meia. Ela cortou para a direita e arriscou um chute forte da entrada da área, que explodiu no travessão. A bola sobrou para Leidi, que mandou para o gol e reclamou de pênalti no lance.

O Flamengo não demoraria a inaugurar o placar. Em bola alçada na área da Esmac, a zagueira Lorena e a goleira Letícia Bussato dividiram a mesma jogada. Lorena tentou recuar de cabeça, mas Bussato já estava vencida no lance. A sobra foi de Darlene, que cortou a marcadora com habilidade e afundou a bola na rede. Aos vinte, a camisa 7 deu belo drible e serviu Duda na entrada da área, que cortou para a direita e bateu rasteiro no canto direito de Bussato, ampliando a vantagem rubro-negra.

A Esmac levou perigo logo na sequência, quando Raquel acionou Carolina em jogada de velocidade. O chute forte saiu à direita da meta de Gabi Crocco. Aos 43, Darlene quase marcou um gol olímpico, mas Letícia Bussato tirou de soco.

Na segunda etapa, o Flamengo manteve a pressão sobre a equipe paraense. Aos 12, Darlene cobrou falta na área da Esmac, a defesa cortou e Radija saiu em disparada no contra-ataque. Na meia-lua, a própria Darlene conseguiu a recomposição e chegou para fazer o desarme. Dois minutos depois, a Esmac viu o prejuízo aumentar quando Larissa Sanchez puxou a camisa de Anny Marabá e recebeu o segundo amarelo.


Aos 16, Duda construiu boa jogada na ponta esquerda, superando a marcação e cruzando para Gisseli. A lateral recebeu na entrada da área e tentou de voleio, mas a bola parou na defesa. Até o fim da partida, o Flamengo impôs seu domínio, criou muitas chances e passou bem perto de ampliar o placar. A Esmac teve a oportunidade de descontar em cobrança de falta de Lora Soure, mas a bola passou por cima do gol.

Semifinais - As semifinais estão marcadas para a próxima quarta-feira, dia 9, com horários e locais a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, dia 7. O Corinthians vai encarar o Real Brasília, enquanto o Flamengo tem pela frente o Grêmio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações